Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cores de cabelo para morenas: dicas de cores para o seu tom de pele

Cabelos ColoridosConhecimentoDicas

Para quem deseja apostar em um novo visual para as madeixas, mudar a cor dos fios é uma excelente opção, mas na hora de escolher a coloração é normal surgirem dúvidas. Neste post, separamos algumas sugestões de cores de cabelo para morenas. Confira!

Cores de cabelo para morenas: sugestões

Quando se trata de coloração capilar, antes de escolher uma cor, você deve decidir se quer um efeito de contraste entre o seu cabelo e seu tom de pele ou se quer um visual que harmonize os dois. Não há uma regra que defina os melhores tons, mas existem algumas cores de cabelo para morenas que são mais indicadas se você deseja um visual harmonioso.

  • Chocolate: para quem deseja uma coloração mais clássica, o chocolate é uma boa opção. Os fios ficam com um aspecto bem natural e, como muitas morenas têm a raiz natural em uma tonalidade mais escura, ela não precisa ser retocada com tanta frequência.
  • Acobreado: essa cor é indicada para as morenas que querem os cabelos ruivos. O ruivo acobreado ilumina o visual e o deixa mais harmonioso.
  • Tiger eye: inspirada na pedra olho de tigre, essa técnica é uma mistura de cores de cabelo para morenas. Ela combina nuances de marrom, bronze, castanho e dourado, criando um efeito de mechas bem naturais que iluminam os fios.
  • Castanho: essa cor tem uma variedade grande de nuances, que vai do castanho-escuro (quase preto) ao castanho-claro, por isso, combina com os mais variados tons de pele.
  • Preto: o preto é uma das cores de cabelo para morenas mais clássicas. Deixa o visual mais sóbrio, e o ideal é que você faça um corte de cabelo mais despojado para que a textura dos seus cachos ou crespos fique mais evidente. Cortes em camadas ou repicados são boas opções.

Cores de cabelo para morenas: qual o procedimento correto?

Para decidir entre a coloração permanente e o tonalizante, é necessário que você saiba como cada um desses produtos funciona.

A tinta permanente age no interior do fio, substituindo o pigmento que está no cabelo pela nova cor. Seu efeito permanente se deve à sua formulação, que contém amônia.

Já o tonalizante é um produto com fórmula livre de amônia e oxidantes, por isso, ele não penetra na fibra capilar e tem duração aproximada de oito a 12 lavagens. Ele é mais indicado para quem deseja apenas reavivar a cor das madeixas, já que não tem a função de mudar a tonalidade dos fios.

Cores de cabelo para morenas: como cuidar dos fios coloridos?

Após colorir os fios, alguns cuidados são necessários para manter a cor sempre vibrante. Dê preferência a produtos desenvolvidos para cabelos quimicamente tratados e que ofereçam proteção UV – tudo isso ajuda a manter a saúde dos cabelos e a integridade da cor.

Essas são apenas algumas opções de cores de cabelo para morenas. Converse com seu cabeleireiro de confiança e, juntos, decidam qual é a melhor tonalidade para as suas madeixas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados