Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cor de cabelo chocolate: ideias e dicas de coloração e manutenção da cor

CuidadosDicas

A cor de cabelo chocolate é uma excelente opção para quem deseja fios com uma cor mais sóbria e elegante. Essa tonalidade de marrom mais fechada e vibrante combina bastante com o inverno. Entretanto, por ser bem versátil, é possível apostar nela em qualquer estação do ano! As donas de cabelos com curvatura podem escolher a cor de cabelo chocolate sem medo de errar, pois a tonalidade vai bem com todas as texturas de fios.

Neste post, separamos algumas dicas sobre essa coloração incrível. Confira!

Cor de cabelo chocolate: características da cor

A cor de cabelo chocolate corresponde à numeração 6.7 na classificação de colorações. Isso significa que sua cor base é o loiro escuro e sua nuance é o marrom, combinação que dá esse aspecto mais fechado à cor e faz com que ela faça parte da gama de marrons mais escuros.

Essa é uma excelente cor base para técnicas como ombré hair, mechas e luzes, que deixam o visual sutilmente mais iluminado. Reflexos acobreados, em tons de dourado e tons de mel costumam combinar muito bem com essa tonalidade mais escura. A cor de cabelo chocolate para morenas tem sido um pedido constante nos salões, mas esse é um visual que combina bem com todos os tons de pele.

A vantagem da cor de cabelo chocolate é que, em grande parte dos casos, ela não demanda a descoloração dos fios, o que faz com que os cabelos fiquem menos sensibilizados no processo.

Cor de cabelo chocolate: como fazer a manutenção da cor

Para manter a cor de cabelo chocolate sempre bonita e vibrante, você pode utilizar um tonalizante e realizar banho de brilho nas madeixas sempre que houver necessidade. Para o banho de brilho, basta misturar um pouco da tinta na sua máscara de hidratação e enluvar mecha por mecha, como em uma hidratação normal.

A coloração permanente normalmente só é aplicada uma vez por mês na raiz e nas mechas que desbotaram. O ideal é que o retoque seja feito no salão, para que seu cabeleireiro de confiança possa realizar o procedimento de forma correta.

Cor de cabelo chocolate: capriche no cronograma capilar

As donas de cabelos cacheados e crespos devem sempre ter em mente que, ao submeter os fios a um procedimento à base de química, os tratamentos capilares devem ser intensificados a fim de garantir a saúde das madeixas.

Para cuidar do seu cabelo cor de chocolate, capriche no cronograma capilar! A hidratação, a nutrição e a reconstrução dos fios serão responsáveis por devolver a água, os lipídios e a queratina perdida pelos fios.

Eventualmente, você pode alternar o uso do seu creme de nutrição com um óleo de umectação, e o uso da sua máscara de reconstrução com a cauterização, um tratamento mais intenso, que deve ser feito por um profissional de confiança.

Vai apostar na cor de cabelo chocolate? Siga nossas dicas e tenha o resultado que você sempre quis nas suas madeixas!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados