Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

DicasPenteado para cabelos crespos e crespíssimosPenteados

O penteado mais comum da VIDA é o coque, não é verdade? Isso porque não existe apenas um tipo de coque, mas vários, cada um com a sua característica especial. Existem coques para eventos mais formais, coques para o dia a dia, coques tradicionais, moderninhos, coques que dão um toque especial para cada tipo de curvatura, enfim, o que não faltam são coques para você experimentar e inovar todo os dias no penteado. Quer conhecer todo tipo de coque para saber exatamente qual usar no momento certo? Fique com saiba como fazer coque de cabelo ideal para seu estilo!

Confira o passo a passo e modelos incríveis de coques!

Para muitas pessoas os coques parecem muito simples de fazer, tanto que nem precisa de explicação. Para outras eles simplesmente insistem em não sair direito. A verdade é que é tudo questão de treino e do quando a pessoa é naturalmente mais habilidosa para lidar com penteados e tudo mais. Além disso, como dissemos, há muitos e muuuuitos tipos de coques, sendo que enquanto alguns deles são “mamão com açúcar”, outros são muito mais trabalhosos para reproduzir. Por isso trouxemos diferentes tipos de passo a passo, assim você pode escolher aquele que você gosta mais, ou o que achar mais fácil. Bora lá?

Coque rosquinha

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Antes de qualquer coisa, que tal aprender como fazer o coque dos coques? Estamos falando do clássico, aquele que abriu o caminho para todas as outras variações que chegaram depois, o coque rosquinha. Parece super complicado, mas é bem simples. Veja só!

-Coque rosquinha simples (dia a dia)

Passo 1: penteie muito bem o seu cabelo e traga-o para cima como se fosse fazer um rabo de cavalo alto.

Passo 2: pegue a ponta do rabo e comece a torcer a mecha.

Passo 3: depois disso enrole a mecha completamente em volta do eixo do suposto rabo de cavalo.

Passo 4: quando terminar, prenda com grampos ou com elástico para que penteado fique firme.

-Coque rosquinha volumoso (eventos formais)

Passo 1: faça exatamente o que ensinamos no passo 1 anterior.

Passo 2: compre um acessorio “donut” desenvolvido especialmente para coques ou use uma daquelas polainas de usar na academia toda enroladinha. Uma meia grossa cortada também serve. Com o acessório escolhido passe o cabelo por dentro dele.

Passo 3: depois disso, cubra o objeto com os fios de cabelo, passando-os por cima do apetrecho até que ele não esteja mais visível.

Passo 4: passe um elástico por cima do acessório coberto pelo cabelo, para fixar o penteado e dar o formato desejado.

Passo 5: enrole os fios que ficaram soltos em volta da circunferência do coque e prenda com grampos.

Passo 6: se quiser deixar os fios do topo da cabeça bem alinhadinhos basta aplicar só um pouco de gelatina capilar e pentear cuidadosamente com um pente para trás.

Passo 7: aplique um spray fixador para o penteado permanecer no lugar durante todo o evento.

Coque bagunçado

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Você viu que mostramos uma opção de coque rosquinha para o dia a dia e uma outra para eventos mais formais, certo!? Esse coque bagunçado é bem parecido com aquele da primeira opção, porém, com uma pegada mais desinteressada, graças ao seu acabamento bagunçadinho. Veja como fazer!

Passos 1, 2, 3 e 4: faça exatamente como explicamos no modelo de coque rosquinha para o dia a dia.

Passo 5: quando terminar, comece a afrouxar um pouco esse coque, bagunçado-o e soltando alguns fios, mas não completamente.

Passo 6: solte duas mechas finas perto do rosto para dar um charme a mais ou, se preferir, deixe-as soltas antes de começar o penteado.

Coque despojado

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Esse é aquele coque que fazemos quando estamos sem tempo e precisamos botar a “mão na massa”. Entretanto, o resultado é mega descoladinho e serve facilmente para usar naquele passeio no shopping ou happy hour no barzinho com as amigas. Então, fica de olho, porque o que esse coque tem de simples, tem de charmoso.

Passo 1: junte todo o cabelo no centro da cabeça, no estilo rabo de cavalo, como já falamos.

Passo 2: comece a enrolar a mecha no eixo dela mesma, porém, antes mesmo de terminar, traga o elástico e comece a prender o coque.

Passo 3: comece a enfiar os fios mais soltinhos aleatoriamente dentro do elástico sem nenhum capricho mesmo. O resultado é um coque bem despojado, estilo podrinho, que faz o maior sucesso.

Coque samurai feminino e masculino

O coque samurai é um penteado que foi inspirado em guerreiros da antiguidade como os samurais, conforme anuncia o nome, e também os vikings. Popular entre homens e também mulheres, o look, além de ser muito prático e útil para o dia a dia, ainda é moderno e estiloso. Quer conferir como reproduzir os dois modelos é só continuar por aqui!

-Coque samurai feminino

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Passo 1: puxe todo o seu cabelo para cima como se fosse fazer um rabo de cavalo alto. Ou então, separe a parte de cima do seu cabelo e faça o mesmo. Tudo vai depender se você vai querer um coque samurai completo ou um meio coque com o resto dos fios soltos.

Passo 2: pegue um elástico e passe o cabelo por dentro dele, dando duas voltas. Quando alcançar a terceira volta, não termine de passar o cabelo pelo buraco do elástico, deixando o cabelo meio preso, no estilo coque samurai.

Passo 3: para finalizar, ajeite o coque no topo para dar mais volume e, caso tenha deixado fios soltos, ajeite-os da forma que achar melhor.

-Coque samurai masculino

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

O coque samurai masculino geralmente é feito da mesma maneira do que o feminino. Entretanto, vamos mostrar o passo a passo de um modelo que está fazendo muito sucesso entre os caras. Embora também seja usado por mulheres, confira!

Passo 1: procure um profissional para realizar um corte sidecut nas duas laterais do seu cabelo. Ou seja, ele irá raspar ou cortar bem baixinho o seu cabelo dos lados direito e esquerdo, deixando o comprimento longo no topo.

Passo 2: feito isso, traga todo o cabelo para cima como se fosse prender um rabo de cavalo alto, assim como no passo a passo anterior.

Passo 3: com um elástico, passe todo o cabelo por dentro dele, dê duas voltas e, antes de terminar a terceira, pare.

Passo 4: ajeite o cabelo no topo da maneira que achar melhor e está feito.

Coque abacaxi

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Se tem um coque de cabelo cacheado que é puro charme é o coque abacaxi. Ele é o verdadeiro amor das cacheadas! Isso porque, além de ser um penteado meeeega prático, tem estilo de sobra e ainda serve para evitar o frizz e os cachos amassados durante a noite. É muito incrível mesmo! Se, por algum motivo, você ainda não sabe como fazer um coque abacaxi, não perde tempo, não! Continue lendo!

Passo 1: mais uma vez aquela velha história de trazer todo o cabelo para cima como se fosse um rabo de cavalo alto.

Passo 2: amarre o cabelo com um elástico bem no topo. Como se fosse um rabo de cavalo alto TAMBÉM.

Passo 3: por fim, ajeite a parte de cima, podendo promover ainda mais volume para o penteado usando os dedos. Dê uma bagunçada, ou com um pente garfo erice um pouco os cachos. E, sim, é somente isso! O rabo de cavalo com cara de coque das cacheadas.

Coque afro puff

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

O afro puff é praticamente igual ao coque abacaxi. Porém, mais indicado para as crespas, pois a maneira de amarrá-lo valoriza o volume e textura naturais dessa curvatura. Se liga!

Passo 1: junte o cabelo todo para cima.

Passo 2: pegue uma fita ou um elástico de meia velha cortado e passe por trás do rabo de cavalo que se formou.

Passo 3: faça um nó na parte frontal lentamente, ajustando o quanto de volume você quer dar para o penteado.

Passo 4: para finalizar, use e abuse do pente garfo para deixar o seu afro puff lá em cima!

Coque baixo e coque alto

Não tem segredo nenhum para fazer um coque baixo ou alto. Mas se você não acredita, fica de olho no passo a passo de cada um!

-Coque baixo

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Passo 1: o coque baixo geralmente é para eventos mais formais, portanto, vale dar uma penteada nos fios. Use um de dentes largos

Passo 2: com a ajuda do pente, junte toda a cabeleira na altura da nuca. E então escolha se quer mais para o meio da nuca ou mais para baixo mesmo, quase no final.

Passo 3: faça um tipo de “dedoliss” em toda a mecha e comece a enrolar a mesma ao redor do seu eixo.

Passo 4: prenda com um elástico ou com o auxílio de grampos.

-Coque alto

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Passo 1: conforme dissemos acima, para um resultado mais profissional penteie bem o cabelo antes de começar e, então, traga-o para o centro da cabeça, bem no alto.

Passo 2: faça novamente o dedoliss com os dedos e enrole a mecha em volta do seu eixo. Se preferir, utilize a técnica que ensinamos a fazer com o donut ou algum dos outros acessórios indicados.

Passo 3: caso queira continuar sem o apetrecho, basta prender com um elástico ou vários grampos para segurar bem.

Passo 4: se alguns fios começarem a se soltar, use grampos para prendê-los por baixo do coque.

Dica: se quiser uma finalização estilo “wet hair” ou apenas bem alinhadinha aplique um pouco de gelatina capilar no topo da cabeça, como ensinamos no começo, e ajeite os fios com o pente, espalhando o produto com delicadeza.

Coque lateral

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

O coque lateral é mega romântico e elegante. Também muito usado em eventos mais especiais, assim como o coque baixo. Inclusive, a maneira de reproduzir esse penteado é praticamente idêntica ao passo a passo que ensinamos ali em cima para coque baixo. Mudando apenas a região onde o coque será montado. Para isso, siga estes dois passos abaixo.

Passo 1: para um resultado mais harmonioso, faça uma risca lateral bem marcada no seu cabelo e traga os fios totalmente para o lado oposto.

Passo 2: faça um coque baixo na região da nuca, porém, lateral dessa vez, bem perto do ombro.

É só isso!

Coque para cabelo curto romântico

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Falando em coque baixo e lateral, estes penteados são ótimas opções para quem tem o cabelo curto, viu!? Isso porque são feitos na região da nuca, onde é mais difícil os fios mais curtos se soltarem. Entretanto, existe um coque super delicado e fácil de fazer que funciona super para o cabelo curto.

Passo 1: divida o cabelo ao meio.

Passo 2: escolha um dos lados para começar e faça um “twist” nessa mecha, ou seja, uma trança de duas mechas. Prenda com um pequeno elástico de silicone.

Passo 3: faça o mesmo do outro lado.

Passo 4: pegue a mecha do lado direito, traga até o lado esquerdo e prenda com grampos.
Passo 5: repita o movimento do lado oposto.

Passo 6: prenda os fios que ficaram soltos com grampos. Porém, mantenha o penteado com aquele visual campestre e despojado com alguns fios fora do lugar.

Penteados com coque

Sabia que nem sempre um coque é apenas um coque? Que tal incorporar algo a mais nesse penteado? Confira como deixar o look ainda mais lindo com alguns detalhes nada complicados!?

– Coque com trança embutida lateral

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

A trança, assim como o coque, é mais um clássico. Ela é linda, delicada e serve praticamente para qualquer evento, basta escolher o tipo de trança certa. Nesse penteado vamos adicionar uma trança embutida lateral ao coque, dá uma olhadinha.

Passo 1: separe uma mecha da parte lateral da sua cabeça, perto do rosto.

Passo 2: comece a fazer uma trança comum e, depois, vá adicionando fios de cabelo dos arredores para “embutir” a trança no resto da cabeleira.

Passo 3: em seguida vá trançando a mecha e trazendo-a para trás, quando terminar, prenda a ponta com um pequeno elástico de silicone.

Passo 4: junte todo o cabelo que restou junto com a trança e faça um coque, pode ser aquele que você preferir: rosquinha, despojado, abacaxi, afro puff, alto ou baixo.

– Space buns – coques espaciais (ou coques duplos)

Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Esses coques não saem da cabeça das it-girls, influencers e fashionistas! O mais legal é que o passo a passo é super simples!

Passo 1: se quiser os coques apenas no topo com o resto dos fios soltos, separe uma mecha de cabelo apenas da parte superior da cabeça, se não, basta dividir os fios em duas partes.

Passo 2: escolha um lado para começar e faça um mini-coque rosquinha, despojado ou estilo samurai.

Passo 3: repita exatamente o mesmo do outro lado e o look está pronto!

Chuva de coques para inspirar!

Agora que você já conhece tudo quanto é penteado de coque, que tal dar uma olhada nas diversas versões desse visu que separamos para você nessa galeria? Inspire-se!

  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!
  • Todo tipo de coque! Inspire-se nas mais diferentes formas de usar esse penteado mega versátil!

Posts Recentes:

Posts mais acessados