Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como tirar a oleosidade do cabelo: dicas para fios oleosos

Cabelo OleosoCuidadosDicas

Se você sofre com o excesso de oleosidade sabe bem como esse “problema” é incômodo, né?! Afinal, seu visual pode estar todo divo e lindo, mas se o cabelo está com o aspecto pesado e sujo a produção pode ir por água abaixo. Por isso, se liga nesses truques e aprenda como tirar a oleosidade do cabelo de uma vez por todas.

Importante: na tabela de curvaturas, geralmente os fios 2ABC são os que mais sofrem com a raiz oleosa, ok?!

1 – Shampoo específico para raiz oleosa JÁ

Lavar as madeixas, sem sombra de dúvidas, ainda é a maneira mais utilizada por quem quer dar adeus a oleosidade dos fios. Sendo assim, o ideal é investir em um shampoo específico para purificar a raiz. As fórmulas mistas, neste caso, são muito procuradas uma vez que eliminam a sujeira do couro cabeludo e evitam o ressecamento do comprimento e pontas.

2 – Evite água quente SEMPRE

A água quente é inimiga número 1 da oleosidade e deve ser evitada sempre, viu?! Isso porque a alta temperatura estimula a produção de sebo no couro cabeludo e faz com que o aspecto sujo volte a aparecer com algumas horinhas. Deste modo, o mais indicado é investir na água morna ou fria.

3 – Condicionador (ou máscara) perto da raiz NUNCA

Que o condicionador ou a máscara são indispensáveis para manter a saúde das madeixas em dia, isso nós sabemos. Entretanto, na hora de aplicar o produtinho é fundamental mantê-lo longe da raiz porque isso só aumenta mais a oleosidade, certo? A dica é passar pelo menos cinco centímetros da raiz para baixo, caprichando na aplicação no restante do comprimento.

4 – Lave só a franja nos dias mais CORRIDOS

Na hora da correria, quase nunca sobra tempo para lavar os cabelos, não é mesmo? Nestes momentos, um truque que funciona muito é lavar a franja na torneira com um pouco de shampoo específico, evitando a aplicação de condicionador.

5 – Use um pré-shampoo SEMANALMENTE

Além de aderir a uma linha específica para cabelos oleosos, é super importante remover todo e qualquer tipo de resíduo acumulado no couro cabeludo e nos fios ao longo dos dias – tanto de produtos hidratantes e finalizadores, quanto de impurezas derivadas do meio ambiente. Por isso, uma vez por semana, use o pré-shampoo para aquela limpeza power, e em seguida, utilize um shampoo reequilibrante.

6 – Mãos ao alto AGORA

Aquele hábito de ficar passando as mãos nas madeixas sempre é péssimo também. Além de estimular a produção de óleo, levamos muitas impurezas que acumulam nos fios e no couro cabeludo.

7 – Dormir com o cabelo molhado JAMAIS

Dormir com o cabelo molhado não é nada legal, mas se você tem os fios oleosos, isso é pior ainda. Tudo porque além de contribuir para a proliferação de fungos e absorção de impurezas, seu cabelo vai acordar mais oleoso ainda.

8 – Invista em penteados PARA ONTEM

Outra maneira de disfarçar a oleosidade nos dias mais corridos é adotar penteados. Tranças embutidas e o conhecido “half bun” funcionam super.

Depois dessas 8 dicas de como tirar a oleosidade do cabelo, não tem mais desculpa, hein?!

Como tirar a oleosidade do cabelo: dicas para fios oleosos
3.5 (70%) 2 vote[s]
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados