Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como superar o preconceito e aceitar o seu cabelo?

DicasHistórias

Como superar o preconceito e aceitar o seu cabelo?

Existem momentos da vida, em que decidimos nos aceitar da maneira que realmente somos, seja no tipo físico, na personalidade ou nas características que nos difere das outras pessoas. Mas e a adaptação? O que as pessoas irão pensar? Será que eu vou conseguir me acostumar? Essas são algumas das inúmeras dúvidas que surgem na nossa cabeça quando queremos dar esse passo em nossas vidas.

Isso acontece frequentemente quando o assunto é cabelo, e se ele for do tipo 4 que são os crespos, a insegurança é ainda mais intensa devido as piadas e apelidos preconceituosos que os crespos recebem há anos. Embora roube risos e pareçam inofensivas, essas provocações causam um bloqueio na fase adulta, e é quando sentimos vontade de ter o nosso cabelo natural, que esses bloqueios se manifestam.

O segredo para driblar esses obstáculos é sempre ter em mente que o seu cabelo é LINDO, tão lindo quanto os outros, e não tem nada de exótico, estranho, feio ou ruim, o que tem na verdade, é um cabelo com a textura diferente das demais assim como os outros tipos. Não se importe com o que algumas pessoas vão falar, lembre-se de que onde há crítica, há elogio e admiração. Outro segredo é que, a partir do momento em que percebemos que o nosso cabelo natural está crescendo forte e bonito, começamos a amá-lo cada vez mais, procuramos os melhores produtos, os melhores cuidados, novas técnicas… Sem perceber, notamos que aquela insegurança que nos afligia no início, começa a perder o sentido e logo se transforma em um detalhe insignificante.

Ame o seu crespo, ame a si mesmo! O ruim não o seu cabelo, e sim a mentalidade retrógrada de algumas pessoas. O seu cabelo faz parte de você, então se tem vontade de assumi-los, se jogue! Não estou dizendo que é fácil muito pelo contrário, vai ter hora que você vai querer desistir, sua autoestima vai abaixar, mas mesmo assim vale muito a pena superar esse desafio. O caminho até você ter o seu cabelo natural forte e lindo, é longo, tem algumas curvas, mas com toda certeza a recompensa é bem maior. Se jogue e nunca se esqueça: seu BLACK é POWER!

Giselle Lopes

Blog Negra Vaidosa

Posts Recentes:

Posts mais acessados