Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como pintar o cabelo de azul: Dicas e cuidados necessários para apostar nessa tendência

Cabelos ColoridosColoraçãoConhecimento

Quer sair da mesmice e renovar o visual? Nada como uma bela transformação no cabelo, né?! E quando o assunto é cor, os tons fantasias fazem o maior sucesso. O azul, por exemplo, está entre os queridinhos das blogueiras mais estilosas e se destaca pela variedade de nuances – das mais vibrantes até as mais escuras. Se interessou pelo assunto? Fique de olho aqui e aprenda como pintar o cabelo de azul.

Como pintar o cabelo de azul: Dicas e cuidados necessários para apostar nessa tendência

Como pintar o cabelo de azul: underlights, californianas ou coloração global?

Tudo vai depender do resultado que você deseja. Se ainda tem receio de mudar completamente o visual e não gostar, então a melhor opção é começar pelas underlights ou californianas. Para quem não sabe, a técnica underlight é feita na parte de dentro do cabelo, ou seja, só a parte da nuca é tingida, deixando o resto das madeixas na cor natural. Já as mechas californianas iluminam os fios imitando o efeito solar nas pontas, como se o cabelo tivesse sido “queimado pelo sol”. É uma excelente opção já que dá a sensação de mais movimento a cabeleira. Mas se a ideia é radicalizar de vez, então a coloração global é perfeita. Ela colore o cabelo por completo e todo da mesma cor. Super indicada para quem quer mudar MESMO.

Como pintar o cabelo de azul: Dicas e cuidados necessários para apostar nessa tendência

Como pintar o cabelo de azul em casa – passo a passo

No vídeo a seguir, a Digital Influencer Ca Martins mostra como ela tonaliza o cabelo de azul em casa. O resultado fica baphônico e vale super a pena assistir. Mas atenção: se você não tem prática no assunto ou não se sente 100% segura para realizar o procedimento, a melhor opção é contar com um profissional de sua confiança para fazer a mudança, ok?!

Produtos para pintar o cabelo de azul

A escolha dos produtos é uma etapa fundamental na hora de colorir as madeixas. Por isso, priorize aqueles com qualidade, eficácia e resultado garantido. A Linha Color Express Fun da Salon Line, por exemplo, conta com três tonalizantes azuis. São eles: Blue Rock, Blue Mermaid Neon e Blue Unicorn.

Cuidados essenciais para a manutenção da cor

  • Retoque da raiz em média a cada 25 dias ou quando a cor incomodar – tudo vai depender também da técnica escolhida;
  • Cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução – para manter o cabelo sempre forte, saudável e bonito;
  • Shampoo, máscara e condicionador próprios para cabelos coloridos – ajuda a manter a coloração por mais tempo;
  • Finalizadores como cremes para pentear, ativadores de cachos, gelatinas, entre outros, todos com filtro UV – para combater o desbotamento;
  • Água quente nem pensar – contribui para o ressecamento dos fios.

Agora que você já sabe como pintar o cabelo de azul, que tal colocar em prática, hein?!

Como pintar o cabelo de azul: Dicas e cuidados necessários para apostar nessa tendência
Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados