Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como lavar o cabelo e não correr o risco de errar a mão

ConhecimentoCuidadosDepoimentos

E aí, Brasil?

Hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas quanto à lavagem das nossas madeixas. Então, após assumir meu cabelo natural, tudo era novidade, eu tinha muitas dúvidas em relação à hora do banho e ficava com medo de acabar danificando os fios por não conhecer os procedimentos mais a fundo. Depois de muita pesquisa e prática, hoje me sinto bem ao cuidar do meu próprio cabelo e, por isso, quero dar dicas para vocês que também se sentem inseguras de alguma forma.

Como lavar o cabelo e não correr o risco de errar a mão

Temperatura da Água

Lavar o cabelo com a água quente não é recomendado, pois ela danifica os fios, deixa os cabelos ressecados e sem brilho. O correto é optar sempre pela água morna ou fria, que garante uma higienização saudável.

Ordem dos produtos

Cada produto tem sua função no momento da lavagem e, por este motivo, precisamos usá-los na ordem correta para alcançarmos o resultado desejado.

1. SHAMPOO: tira a gordura dos fios e os prepara para receber o tratamento.

2. MÁSCARA: hidrata, nutri e reconstrói os fios danificados.

3. CONDICIONADOR: sela as cutículas, mantendo os ativos da máscara dentro dos fios.

Como aplicar cada um

No momento da aplicação do shampoo, usem sempre as pontas dos dedos para lavar. Aproveite este momento e faça uma massagem o couro cabeludo em movimentos circulares. Além de limpar, vocês estimulam a circulação sanguínea, que ajuda também no crescimento dos fios.

Apliquem a máscara e desembaracem os fios com muita calma e delicadeza para que não haja quebra. O condicionador deve ser passado no comprimento dos fios apenas, pois o contato do produto com a raiz do cabelo pode causar aumento de oleosidade, coceira e mau cheiro.

Depois de terem conhecimento sobre essas informações, bora lavar nossas madeixas com mais tranquilidade e consciência. Espero que tenham gostado das dicas!

Um grande beijo e até a próxima!!!

 

Amanda Mendes

Canal Tô de Crespa

Posts Recentes:

Posts mais acessados