Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como desembaraçar cabelos crespos e cacheados corretamente e qual pente escolher?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Oi gente,  tudo bem?

Quem nunca ficou com um nó nos cachos ou com o pente embolado no cabelo? E quem nunca sentiu aquela dor nos braços tentando terminar de desembaraçar o cabelo próprio ou das suas filhas? Eu já!..rss Por isso hoje tem algumas dicas simples para pentear cabelos crespos e cacheados corretamente e sem sofrimento.

Use leave-in

Um grande aliado no cuidado dos cabelos cacheados e facilitador na hora de desembaraçar as madeixas. Pode ser creme de pentear, leite de pentear, óleo ou modelador de cachos, não importa, desde que deixe os cabelos bem maleáveis. Uma dica legal é colocar um pouco de creme de pentear dentro de um borrifador com água, assim você consegue espalhar bem a misturinha pelos fios e facilita o pentear.

Primeiro as pontas

O cabelo crespo e cacheado tende a criar alguns “nozinhos” nas pontas devido ao formato em espiral, por isso, deve ser penteado de baixo para cima. Primeiro você desembaraça as pontas para tirar os nós. Depois você escova a parte do topo da cabeça em direção ás pontas. Pronto, cabelo desembaraçado sem dor!

Não pentear os fios secos

Nunca, nunca mesmo! Isso danifica seu cabelo e causa a quebra, além de deixá-los armados, fazendo com que os cachos fiquem sem definição e com muito frizz. O ideal é pentear os cabelos úmidos ou durante o banho.

Fitagem

A fitagem é uma técnica utilizada para desembaraçar, definir, e reduzir volume dos cabelos cacheados. Basta aplicar um creme de pentar, e passar a escova ou os dedos formando fitas de cabelo. Depois amasse o cabelo com as mãos fazendo movimentos de baixo para cima. Veja aqui o passo a passo completo de como fazer fitagem.

Como desembaraçar cabelos crespos e cacheados corretamente e qual pente escolher?

Como desembaraçar cabelos crespos e cacheados corretamente e qual pente escolher?

 

Espero que tenha gostado e que estas dicas sejam úteis para você. Se você gostou compartilhe nas redes sociais e com suas amigas. Ah, aproveita e segue a SalonLine no Facebook e no Instagram para receber mais dicas de cuidados e produtos para os seus cachos!

Beijão

Posts Recentes:

Posts mais acessados