Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como deixar o cabelo ondulado: truques e dicas para ter o ondulado dos sonhos

Cabelos OnduladosTécnicas

Como deixar o cabelo ondulado: truques e dicas para ter o ondulado dos sonhos

Por serem lindos, cheios de balanço e terem uma aparência bem natural e despojada, muitas mulheres amam os fios com ondas e buscam como deixar o cabelo ondulado.

Porém, diferente dos fios lisos e cacheados, que costumam ter apenas uma textura, os fios ondulados apresentam duas curvaturas: começam mais lisos e formam ondas e até cachos do meio até as pontas. E é justamente isso que pode fazer com que seja um pouco mais difícil deixar o cabelo ondulado e cuidar dele adequadamente.

Mas não precisa se desanimar! Com alguns truques e dicas para cabelo você vai conseguir conquistar o seu ondulado dos sonhos! E nós vamos te mostrar o passo a passo para isso!

Como deixar o cabelo ondulado: invista no corte certo

Sim, existem cortes de cabelo que têm o poder de deixar os cabelos mais leves e soltos e isso pode ajudar bastante na formação das ondas!

Os cortes em camadas, repicados e desfiados são os melhores para conseguir esse efeito, já que, de forma geral, eles ajudam a distribuir melhor o peso dos fios. Mas o ideal é que você informe ao seu cabeleireiro que está buscando como deixar o cabelo ondulado e ele vai orientar o melhor corte e finalização  para você.

Como deixar o cabelo ondulado: use os produtos adequados

Encontrar os produtos certos é fundamental para quem quer um cabelo ondulado de dar inveja. O ideal é optar por um produto para cachear cabelo que não seja muito pesado e espesso, já que as ondas precisam de leveza para se formar e ficar com um aspecto bonito e natural.

Uma dica é usar a linha #todecacho para cabelos tipo 2, como a máscara Cheia de Onda {Brilho Extraordinário} e o creme para pentear {Pura definição}, que mantém os cabelos super hidratados, brilhantes e ainda ajuda na formação e definição das ondas.

Como deixar o cabelo ondulado: aposte na texturização

Como deixar o cabelo ondulado: truques e dicas para ter o ondulado dos sonhos

Para quem não tem cabelos ondulados naturalmente, ou quer definir melhor as ondas, o ideal é usar algumas técnicas de texturização, truques que ajudam a dar mais textura e forma para os cabelos.

Para quem está se perguntando como deixar o cabelo ondulado, os melhores métodos de texturização são:

Como ondular o cabelo com trança:

Com os cabelos úmidos, aplique o seu creme para pentear favorito e trance os cabelos. Se quiser ondas maiores, pode fazer uma ou duas tranças, se preferir ondas menores e mais definidas, faça múltiplas trancinhas. Espere secar naturalmente ou use um secador para acelerar o processo. Desmanche as tranças quando os fios estiverem secos.

Como deixar o cabelo ondulado com coque:

Com os cabelos desembaraçados e úmidos, junte todos os fios, torça-os e faça um coque no alto da cabeça. Prenda com um elástico ou com grampos e fique com o penteado até a hora de sair de casa. Solte os cabelos e finalize com um pouco de óleo vegetal capilar para organizar as ondas.

Como ondular o cabelo amassando:

Quem já tem cabelos ondulados pode definir melhor as ondas aplicando creme para pentear ou um ativador de cachos e amassando os fios desde as pontas até a raíz.

Como deixar o cabelo ondulado com twists:

Essa forma de como deixar o cabelo ondulado segue o mesmo princípio das tranças, mas a ideia é fazer twists, ou tranças de dois. Para isso, você não vai separar os cabelos em três, mas em duas mechas e torcer uma na outra.

Como ondular o cabelo com modelador:

Até mesmo com o modelador é possível deixar o cabelo ondulado, desde que você tome alguns cuidados. Para começar, escolha um modelador com ponteira mais grossa, que é o ideal para cachos grandes, soltos e fios ondulados. Aplique um defrizante em todo o cabelo e separe-o em mechas espessas. Enrole a primeira mecha no modelador, espere alguns segundos e solte. Se o cacho ficar muito definido, segure a mecha para baixo e penteie com os dedos algumas vezes. Isso vai desmanchar um pouco o cacho e deixar o cabelo ondulado.

Como deixar o cabelo ondulado: não esqueça dos cuidados

Não basta só aprender como deixar o cabelo ondulado, é preciso cuidar muito bem para que ele esteja sempre bonito e saudável.

A melhor forma de fazer isso é começar investindo em um cronograma capilar composto por uma rotina de hidratações, nutrições e reconstruções que devolve as substâncias que as madeixas perdem no dia a dia e que são fundamentais para sua saúde.

Também é interessante fazer sessões de umectação capilar, um tratamento que consiste em aplicar óleo vegetal para reequilibrar a oleosidade dos cabelos e deixá-los mais brilhantes, macios e soltos.

Na hora do banho, evite a água quente e seque os fios com uma camiseta antiga ou outro tecido de algodão. Esse tipo de material ajuda a evitar o frizz e pode manter o seu cabelo ondulado por muito mais tempo!

Agora que você já sabe como deixar o cabelo ondulado, que tal conferir alguns penteados para eles?! Veja aqui nossa seleção de penteados para fios ondulados e cacheados e se inspire!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados