Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como deixar o cabelo branco: melhores dicas

ColoraçãoDicas

Assumir os fios naturais é muito mais do que qualquer tendência, é um estilo de vida. Pensando nisso, muitas mulheres têm optado por dar adeus às tinturas e têm assumido cada vez mais os grisalhos. Se você está pensando em fazer isso, mas não sabe como deixar o cabelo branco, confira as dicas a seguir. Preparada para se apaixonar de vez?

Adquira um spray temporário

Sem sombra de dúvidas, uma das partes mais difíceis do processo de assumir os fios brancos é o período em que as madeixas estão crescendo e há uma grande diferença entre a cor natural e a parte que normalmente era pintada. Nessas horas, uma excelente alternativa é aderir ao spray temporário. Escolha uma cor parecida com a das pontas e aplique nos fios. Ele garante uma cobertura até a próxima lavagem, ok?!

Corte as pontinhas com freqüência

Outra dica que super funciona é cortar sempre as pontas para que a parte colorida saia mais rapidamente. Deste modo, você evita um corte drástico e ainda deixa os fios mais fortes e saudáveis.

Use mais acessórios no cabelo

Para disfarçar a parte já crescida do cabelo branco, muitas pessoas investem em acessórios como lenços, turbantes, bandanas e até tiaras e chapéus, por que não? Eles ajudam a esconder o efeito e de quebra ainda deixam o look mega estiloso.

Faça penteados presos e semi-presos

Acredite, os penteados ajudam também a disfarçar a transição dos cabelos. Semi-presos com efeitos torcidos ou trançados, em especial os embutidos, são incríveis para camuflar essa fase, deixando o fio com aspecto de raiz esfumada.

Invista em finalizadores

Quem tem o cabelo cacheado ou crespo, ainda pode e deve abusar dos finalizadores leves para deixar o volumão nas alturas. Quanto mais volume, menos raiz branca em evidência. Mas atenção: esse truque funciona muito bem e consegue encobrir a linha de transição em quem já tem a raiz branca crescida – de 7 a 10 centímetros. Em raízes mais curtas, o efeito pode continuar marcado.

Aposte nos matizadores

Com a falta de pigmentação, os fios brancos e grisalhos tendem a ficar amarelados rapidamente, principalmente, por conta da poluição e raios ultravioletas. Por isso, se você quer saber como tirar o amarelo do cabelo, invista em produtos matizadores. Eles ajudam a matizar, neutralizar e desamarelar as madeixas. Por ter o pigmento violeta, esses produtinhos devem ser usados de uma a duas vezes por semana no máximo. Adquira também uma excelente máscara de hidratação porque os fios brancos tendem a ser mais secos e rígidos.

E lembre-se: cabelo branco não é sinal de desleixo. Pelo contrário, eles representam estilo e personalidade forte.

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados