Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como definir os cachos?

Cabelos OnduladosCronograma CapilarDicas

Quem possui cabelos de curvatura tipo 3, considerados cacheados, tem respostas muito criativas quando a dúvida é: como definir os cachos. Mas o primeiro fator a ser considerado nesse caso é, sem dúvida, a saúde dos fios.

Cabelos cacheados precisam ser acompanhados por um cronograma capilar (hidratação, nutrição e reconstrução), pois a curvatura impossibilita que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas. Por esse motivo, os fios são comumente mais ressecados e apresentam mais frizz – fatores que desfavorecem a definição dos cachos.

Como definir mais os cachos?

Com os cabelos saudáveis, definir mais os cachos será uma questão de quais produtos utilizar e quais técnicas aplicar nos fios. Os produtos para cabelos cacheados, como creme para pentear e ativador de cachos, são produzidos de forma a favorecer a curvatura dos fios. Por isso, a Salon Line oferece os produtos ideais, que vão desde maioneses ativadoras de cachos até cremes para pentear específicos para as curvaturas 3ABC.

Utilizando os produtos certos, basta escolher a técnica de finalização com o resultado que mais te agrada. A Fitagem Estruturada, por exemplo, é a mais conhecida e praticada, mas também existe a Rake and Shake, a Plopping e a Dedoliss.

Como definir os cachos e dar volume?

Ao aplicar técnicas de finalização nos fios cacheados, a tendência é que os cabelos percam o volume. Então, surge a questão: como definir os cachos e dar volume aos fios? Isso é possível? E nossa resposta é: SIM, ter cachos definidos e volumosos é possível! A Gelatina #todecacho {Vai ter volume sim!} é o produto ideal para fazer essa mágica acontecer!

Basta finalizar os fios misturando a Gelatina Salon Line com um creme de pentear ou ativador de cachos, aplicando a técnica de sua preferência. O resultado são cachos mais definidos, sem frizz e muito leves, garantindo aquele volumão que a gente ama!

Como definir os cachos em transição

Nós sabemos que a fase de transição capilar é muito delicada e importante na vida de uma cacheada. Por isso, a forma como definir os cachos em transição é um tema que você precisa saber.

Quando a raiz dos cabelos está crescendo em sua forma natural e as pontas ainda apresentam química de alisamento, durante o período de transição capilar, o indicado é fazer texturizações nos fios. A forma mais conhecida de texturização é enrolar pequenas mechas em forma de twist com o produto de sua preferência (nós recomendamos o Gel Creme Transição Capilar {Do meu cabelo cuido eu!} #todecacho, que é perfeito para texturização) e deixar de um dia para o outro (algumas pessoas prendem os twists em forma de coque). Por fim, é só soltar os twists e a raiz do cabelo com as mãos ou com um pente garfo para dar mais volume aos cachos.

Se ter cachos definidos é o seu desejo, a união das técnicas corretas com os produtos certos garantirá um resultado impecável! Bora definir?

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados