Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cuidar dos cabelos durante a gravidez

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosConhecimento

Olá pessoal! Tudo bem? Sou Fernnandah Oliveira do blog Criloura e, num convite super especial do blog To de Cacho, trago para vocês algumas dicas sobre cuidados com cabelos crespos e cacheados na gravidez.

Como cuidar dos cabelos durante a gravidez

Sim, pessoal, estou grávida e muito feliz. Percebo que há muitas informações na rede sobre saúde da gestante, do ponto de vista clínico e terapêutico, mas poucas informações relevantes sobre cuidados com a beleza e auto estima da gestante.

Costumo dizer que a gravidez, literalmente, é um estado de graça na vida de uma mulher, mas nem tudo vem de graça. As vezes precisamos pagar um preço de abdicar de certos hábitos, gostos e costumes e mudar em prol da nossa saúde e da saúde do nosso bebê. Sendo assim, ficam algumas dicas para vocês que, usando química ou não, podem fazer uso durante a gestação.

Hidratações:

Elas são sempre bem vindas, pois ela repõem os nutrientes perdidos no dia a dia, ainda que os fios sejam naturais. É importante a adoção de um cronograma capilar, mas fica a dica de se restringir o uso de óleo de rícino durante este momento.

Químicas?

Em geral, no primeiro trimestre, médicos e enfermeiros restringem o uso da química, pois o bebê está formando seus órgãos fundamentais e componentes a base de chumbo, alumínio, amônia, cobre, formol, benzendo e outros, além de tóxicos, são teratogênicos (podendo gerar má formação no bebê) e cancerígenos.

Em geral, a partir do quarto mês costuma-se liberar procedimentos que não vá direto no couro cabeludo como relaxamentos (com até 1cm acima do couro cabeludo), luzes e totalizastes. Nada de permanentes e colorações com amônia na composição.

Uma dica super valiosa e que funciona, para quem está com a raiz alta e não pode fazer procedimento químico é o uso do gel na mesma e creme de pentear no comprimento. O gel dá o efeito de “relaxamento temporário” igualando a textura do comprimento e deixando os fios mais harmoniosos. Quem desejar pode fazer uso de escovas e pranchas comuns/normais sem nenhum principio ativo para alisamento definitivo.

No mais, em matéria de cabelos e adotar estas dicas e também cuidar da pele do rosto e do corpo. No primeiro limpezas com produtos neutros, livres de ácidos salicílicos, são ótimos, bem como o uso de hidratastes e filtro solar. Eles ajudam a manter a pele bonita e também a prevenir o aparecimento de manchas, causadas pelo excesso de melanina.

No corpo, os cuidados com banhos com sabonetes neutros e hidratastes e finalizar o banho com cremes hidratastes e óleos são importantíssimos para contribuir com a elasticidade dos fios, evitando as temidas estrias.

E é isso. Gostaram? Ficaram com dúvidas? Envie-me um email: crilourah@gmail.com

Fernnandah Criloura

Canal Fernnandah Criloura

Posts Recentes:

Posts mais acessados