Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo descolorido: como cuidar do cabelo descolorido em casa

Cabelos CacheadosCabelos QuebradiçosCuidados

Oiii, meus amores!
Tudo bem com vocês?
Eu sou Nina Gabriella e para quem não me conhece, tenho o cabelo descolorido, o que está relacionado ao que iremos falar hoje!
Sabemos que o cabelo descolorido por si só já é mais ressecado. Agora imagina ter os fios descoloridos e cacheados? Aí duplica o ressecamento né?! Afinal, o cabelo cacheado já é mais seco por natureza, portanto, é preciso de cuidados multiplicados.
Mas… calma, mulher! Para tudo se tem um jeitinho! É só ter os cuidados certos! Veja como nas dicas abaixo:

Cabelo descolorido: como cuidar do cabelo descolorido em casa

Cabelo descolorido: 1º) cronograma capilar

O cronograma capilar é aquele tratamento que não pode faltar no nosso dia a dia. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo repor água, lipídeos e massa capilar aos cabelos. Quem tem os fios descoloridos assim como eu, deve focar bastante na etapa de reconstrução. Ela é a etapa mais potente e deve ser feita em cabelos extremamente ressecados e danificados.
Dica: vale lembrar que você pode adotar o cronograma tanto antes de descolorir as madeixas, quanto depois viu?!

Cabelo descolorido: 2º) umectação

A umectação também é um tratamento MARA para quem tem o cabelo descolorido. Afinal, o óleo vegetal é capaz de nutrir, repor a oleosidade e recuperar as madeixas danificadas por químicas – no caso a minha. Existem duas maneiras diferentes de aplicar:
A primeira forma de uso é antes do banho. Aplicando o óleo vegetal em todas as mechas do cabelo, deixando agir por 30 minutos antes de lavá-los.
A segunda maneira de umectar é durante a noite. Aplicando o produto nos fios e deixando agir por toda a noite.

Cabelo descolorido: 3º) produtos matizadores

Cabelos descoloridos tendem a amarelar depois de alguns dias. Por isso, é sempre bom ter um “roxinho” por perto. A Salon Line, por exemplo, possui produtinhos matizadores incríveis que eu amo de paixão.

Cabelo descolorido: 4º) produtos com proteção UV

Assim como a pele, os cabelos precisam de proteção do sol! Ou seja, opte por produtos com proteção contra os raios violetas. Eles ajudam a manter a cor por mais tempo e evitam o ressecamento dos fios. Lembrando que devem ser usados tanto no dia a dia, quanto na praia ou piscina hein?!

Cabelo descolorido: 5º) uso do secador

Se puder evitar o máximo possível o secador, ótimo. Agora, se você não vive sem um secador com difusor, então é fundamental usar SEMPRE um defrizante termoativado para proteger o seu hair do calor desse aparelho viu?! Deste modo, você evita mais ainda fios ressecados.

Cabelo descolorido: 6º) evite água quente

Isso mesmo. Nada de lavar as madeixas com água quente tá?! Dê preferência sempre a água morna ou fria para evitar o ressecamento dos fios.

Cabelo descolorido: como cuidar do cabelo descolorido em casa

Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo descolorido em casa, é só arrasar gata!

Beijos e até a próxima!

Nina Gabriella

Posts Recentes:

Posts mais acessados