Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como clarear o cabelo de forma segura?

Cabelos ColoridosCuidadosDicas

Ter cabelos claros e loiros é um desejo comum entre muitas brasileiras. Mas uma dúvida que sempre aparece é: como clarear o cabelo de forma segura e correta sem danificar os fios? Se você faz parte do grupo de adeptas dos fios claros, confira nossas dicas para exibir fios impecáveis e cheios de vida!

Como clarear o cabelo corretamente?

Entre as formas de clarear o cabelo, é possível optar pela descoloração ou pela coloração. A mais comum e aplicada em salões de beleza é a descoloração dos fios, em que a água oxigenada unida ao pó descolorante retira toda a pigmentação atual dos cabelos para, só então, aplicar uma nova cor e conquistar um novo visual.

Já a segunda opção para clarear o cabelo é a coloração com uma tinta de cabelo mais clara que a tonalidade atual. Embora essa técnica não se aplique a todos os casos, ela é capaz de clarear até três tons a partir da cor predominante dos cabelos.

Como clarear o cabelo: recorra a um profissional

Um profissional de confiança saberá como clarear o cabelo de maneira segura. Esse é o principal motivo para recorrer a um hairstylist para mudar o visual, afinal, cabelo e autoestima são aspectos intimamente ligados.

Vale destacar que, ao descolorir os fios, os cabelos perdem importantes vitaminas e nutrientes. Por isso, para submetê-los a esse procedimento, é preciso contar com os melhores produtos e calcular corretamente o tempo necessário para a reação química. Cuidados como estes irão garantir que o resultado seja completamente satisfatório.

Como clarear o cabelo: como cuidar dos fios claros

O grande segredo para clarear o cabelo corretamente é manter os fios livres dos efeitos da oxidação pós-procedimento. Assim, fortalecer os fios e mantê-los na tonalidade desejada evidencia um clareamento perfeito das madeixas.

Para manter a cor sempre impecável, é possível contar com um bom produto matizador, como a Maionese Matizadora #todecacho, ou, ainda, submeter os fios saudáveis a um banho de brilho com tinta, favorecendo o retoque da coloração e o brilho intenso.

Agora que você já sabe como clarear o cabelo de forma segura, pode apostar no visual loiro ou nas mechas mais claras e arrasar sem medo de ser feliz. Na manutenção, não se esqueça de usar os produtos Salon Line, os melhores do mercado para cuidar das suas madeixas claras e claríssimas.

Posts Recentes:

Posts mais acessados