Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Como cachear os cabelos: técnicas para manter os fios sempre definidos

Cabelos CacheadosConhecimentoCuidados

Como cachear os cabelos é uma dúvida muito comum, especialmente, entre as mulheres que estão passando pelo período de transição capilar e precisam lidar com as duas texturas presentes nos fios: a raiz natural e o comprimento alisado. Se você faz parte desse grupo e quer entender como cachear os cabelos, está no lugar certo. Vamos lá?

Como cachear os cabelos: transição capilar

Quem decide abandonar as químicas de alisamento, entra em processo de transição capilar. Durante esse período, é possível optar pelo Big Chop, um grande corte que tira toda a parte alisada, deixando os cabelos bem curtinhos e prontos para crescer.

Vale destacar que o Big Chop não é uma ação obrigatória, e existe a possibilidade de passar por esse momento apenas mantendo os cabelos e cortando a parte alisada aos poucos enquanto a raiz cresce. Para isso, contar com inspirações, acessórios e técnicas de texturização é fundamental!

Como cachear os cabelos: técnicas de texturização

Quem possui cabelos em transição e não quer radicalizar no corte, precisa conhecer as técnicas de texturização que são capazes de cachear as partes lisas dos fios. Entre as técnicas mais conhecidas para cachear os cabelos, destacam-se:

  • Dedoliss: Com os cabelos limpos e o auxílio de um finalizador, separe os cabelos em mechas bem fininhas e enrole-as com os dedos. Para eliminar o efeito “boneca” dos fios, use um óleo vegetal #todecacho para “desmanchar” cuidadosamente os cachos;

 

  • Coquinhos: Com o cabelo limpo, divida-o em várias mechas. Torça e enrole cada mecha, formando coquinhos no topo da cabeça, e prenda com grampinhos. No dia seguinte, conte com um óleo vegetal para desfazer os coquinhos e dar vida aos cachos;

 

  • Bigudins: Os bigudins são acessórios específicos para a formatação de cachos. Com os cabelos limpos e divididos em mechas, enrole-as nos bigudins começando pelas pontas e leve o acessório até a raiz. Após o tempo necessário, solte os bigudins e formate os cachinhos com as mãos;

 

  • Twists: Com os cabelos limpos e a ajuda de um finalizador, separe os fios mecha a mecha e divida-as em duas. Torça as mechas e forme os twists (torcidinhos). Nas pontinhas, passe óleo vegetal e enrole-as para dentro. No dia seguinte, desfaça os torcidinhos para dar vida aos cachos.


Como cachear os cabelos: quais os produtos ideais?

Além das técnicas de texturização, a forma de cachear os cabelos está diretamente ligada ao uso de bons produtos para cabelos em transição, especialmente finalizadores, como creme de pentear e gelatina capilar. A #todecacho oferece o Gel Creme Transição Capilar e a Gelatina Transição Capilar, que são aliados perfeitos para suas texturizações.

Está passando pela transição capilar e não fazia ideia de como cachear os cabelos? Agora, você já sabe! Arrase nessa nova fase!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados