Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Quem foi que disse que cabelo cacheado não cresce? Veja 8 dicas de como acelerar o crescimento do cabelo

ConhecimentoCrescimento CapilarCuidados

Quem foi que disse que cabelo cacheado não cresce? Veja 8 dicas de como acelerar o crescimento do cabelo

Muitas pessoas acreditam que o cabelo cacheado não cresce ou que o crescimento dele é mais devagar do que o cabelo liso, por exemplo, mas isso não é verdade. A confusão acontece devido ao formato em espiral dessa curvatura de fio que dificulta a visualização do crescimento do cabelo, em especial, devido ao fator encolhimento, que faz o cabelo cacheado parecer menor do que realmente é. Portanto, se você quer deixar o seu cabelo cacheado bem grandão, basta desapegar dessa história de que ele não cresce e seguir as nossas 8 diquinhas especiais para te ensinar como acelerar o crescimento do cabelo!

8 dicas de como acelerar o crescimento do cabelo

1-Mantenha a saúde em dia

Muitas vezes o crescimento dos fios está ligado diretamente à questões da nossa saúde, portanto, se você acredita que o seu cabelo não está crescendo o tanto que deveria, procure um médico para que ele avalie se está tudo certo. Além disso, manter bons hábitos como uma alimentação balanceada, beber bastante água e praticar esportes também ajuda o corpo a trabalhar direitinho o que, automaticamente, estimula o crescimento saudável dos fios.

2-Consuma os alimentos certos para o cabelo crescer mais rápido

Quando falamos sobre manter a saúde em dia e seguir uma alimentação balanceada, é legal saber que existem alimentos em especial que estimulam ainda mais o crescimento das madeixas. Portanto, se você quer aquele cabelo comprido dos sonhos, não esqueça de investir em alimentos ricos em proteína como peixe, carne vermelha, ovos, feijão e laticínios. Invista também naqueles enriquecidos com vitamina A, C, ferro ou zinco como cenoura, abóbora, tomate, beterraba, espinafre e amêndoas

3-Massageie o couro cabeludo

Essa é uma velha dica que nunca falha! Massagear o couro cabeludo, em especial com óleos vegetais, estimula a circulação sanguínea da região e impulsiona o crescimento capilar. Outro fator favorável é que alguns óleos vegetais, quando aplicados no couro cabeludo por meio de massagens circulares, também são capazes de desobstruir os poros, facilitando a troca de células mortas e a entrada de nutrientes. Isso melhora a qualidade de vida do fio e consequentemente leva ao crescimento saudável. E para quem é cacheada é perfeito, pois ainda promove a nutrição dos fios. Gostou da ideia? Então experimente os óleos de umectação #todecacho.

4-Lave com a frequência adequada

Lavar o cabelo menos vezes do que o recomendado promove a proliferação da oleosidade no couro cabeludo, o que dificulta o crescimento dos fios, portanto, tente deixar as lavagens sempre em dia. Também é importante destacar que lavar o cabelo demais também acaba retirando do fio a oleosidade natural necessária para sua saúde, além de outros nutrientes. Sendo assim, a média ideal é lavar o cabelo um dia sim e outro não. Se o seu cabelo for muito oleoso e essa frequência não adiantar, tente recorrer a shampoos detox a fim de não ter que lavar o cabelo todos os dias sempre. Porém, sabemos que o cabelo cacheado geralmente é mais ressecado do que oleoso, né? Se esse for o seu caso, tente avaliar qual o melhor tempo de pausa de lavagem para o seu cabelo, sem esquecer da regrinha: não lavar nem menos, nem mais do que o necessário, o fio precisa estar sempre limpo e saudável.

5-Não fuja dos cortes de rotina

Antes de tudo é bom esclarecer que cortar o cabelo não faz os fios crescerem, porém, ao aparar as pontas periodicamente você evita o ressecamento e, consequentemente, a quebra do fio. Além disso, essa também é uma boa tática para quem está sentindo o fio muito ralo e sem volume, cortar as pontas deixa a aparência mais pesada e uniforme, conferindo um efeito mais volumoso e preenchido.

6-Evite os maus hábitos

Tão importante quanto estimular bons hábitos é evitar aqueles que são ruins. Veja alguns exemplos do que não fazer para que seus fios cresçam mais rapidamente:

-Não lavar o cabelo com água muito quente;
-Não prender os fios por muito tempo;
-Não dormir de cabelo molhado;
-Evitar o uso de aparelhos que são fontes de calor (secador e modelador);
-Não esquecer do protetor térmico.

7-Invista em produtos para ajudar no crescimento do cabelo

Aqui vale investir em um bom shampoo bomba, tônicos fortalecedores e máscaras de tratamento desenvolvidas especialmente para dar aos seus cabelos o cuidado necessário para manter o fio saudável e estimular o crescimento do fio. A linha S.O.S Bomba Original da Salon Line tem todos esses produtinhos que garantem o crescimento comprovado em 15 dias de uso. Vale experimentar, hein!?

8-Fique de olho nas vitaminas para estimular o crescimento do cabelo

As vitaminas A, B, C, D e E são algumas das principais para promover o crescimento dos fios, por isso, sempre que for escolher produtos para o seu cabelo tente ficar de olho se eles possuem essas vitaminas -ou mesmo invista em alimentos ricos nessas vitaminas durante as suas refeições-. Outros componentes também são muito poderosos quando o assunto é o tratamento do fio, a fim de promover o crescimento saudável, sendo eles whey protein, biotina, D-pantenol e óleo de rícino, por exemplo, todos presentes na linha S.O.S Bomba da Salon Line.

Agora que você já sabe como acelerar o crescimento do cabelo falta pouco para exibir os seus cachos enormes por aí, não é mesmo!?

Posts Recentes:

Posts mais acessados