Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Chanel: as características e novidades desse corte irresistível

Cabelos em transiçãoCortes de cabeloDicas

Entre os cortes de cabelo curto, o chanel é um dos mais desejados e buscados nos salões de beleza. Criado pela famosa estilista Coco Chanel, em 1918, o corte se tornou um clássico atemporal que representa a mulher moderna. Sua principal característica é a altura: curto rente à nuca, que fica incrível em qualquer tipo de cabelo. Quer inovar no corte de cabelo? Saiba mais sobre o corte chanel e inspire-se!

Chanel: inspirações e variações do corte

Valorizar as características do próprio cabelo é fundamental para que o corte escolhido combine com seu estilo. Por esse motivo, o tradicional chanel abriu espaço para variações incríveis que favorecem a textura e a curvatura dos fios cacheados e crespos.

Uma das melhores dicas de cabelo com curvatura cortados em formato chanel é explorar a definição dos fios para valorizar o corte e conquistar um efeito exclusivo e moderno.

Entre as principais inspirações do chanel destacam-se: o chanel de bico, com pontas mais longas próximas ao rosto; o chanel graduado, que é mais curto na nuca e mais longo nas laterais; e o chanel desfiado, que apresenta pontas totalmente desconexas e garante mais movimento aos fios.

Chanel para transição capilar

Quem decidiu abandonar as químicas de alisamento e agora atravessa a transição capilar pode encontrar no corte chanel uma ótima e moderna opção para tirar a parte alisada dos cabelos. Com a raiz um pouco maior, é possível texturizar os cabelos em transição e conquistar cachinhos com técnicas como dedoliss, twists, coquinhos e outros, mantendo um visual incrível durante essa etapa.

Chanel: as características e novidades desse corte irresistível

Chanel: dicas para conquistar o melhor resultado

Para conquistar o melhor resultado com o corte chanel durante a transição capilar ou na hora de inovar no visual é essencial contar com o auxílio de um profissional de confiança que entenda não apenas as características do corte, mas, principalmente, as peculiaridades do seu tipo de fio.

Vale lembrar aqui que os cabelos cacheados e crespos apresentam o fator encolhimento e, por isso, devem ser cortados enquanto secos para garantir que os fios não fiquem menores do que o desejado, comprometendo o efeito do corte.

Agora que você já conhece as características e variações do corte chanel, pode apostar sem medo nos fios curtos e arrasar com um belo e moderno chanelzinho!

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados