Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Castanho claro: dicas para não errar na coloração

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Castanho claro: dicas para não errar na coloração
Uma das colorações mais clássicas e de maior sucesso é o tom castanho claro. Discreto, brilhante e moderno, o castanho-claro também é muito amado por ser uma ótima cor base para luzes, mechas e técnicas de iluminação dos fios. Está pensando em colorir o cabelo de castanho-claro? Então, confira nossas dicas para não errar nesse processo.

Castanho claro, médio ou escuro

É normal se confundir um pouquinho entre as graduações de castanho. Para ficar mais fácil, comparamos as três tonalidades: o castanho claro, o médio e o escuro:

Castanho escuro

Castanho claro: dicas para não errar na coloração

Castanho médio

Castanho claro: dicas para não errar na coloração

Castanho claro

Castanho claro: dicas para não errar na coloração

Veja como o castanho escuro é um tom mais intenso e fechado, o médio tem mais nuances de avelã, chocolate e dourado e o castanho claro é o mais iluminado, bem parecido com o louro escuro. Agora ficou mais fácil, não é?

Castanho claro: quem pode aderir

Uma das grandes vantagens de escolher o castanho claro é que ele combina com todas as tonalidades de pele e curvaturas de fio.
Há ainda opções mais amareladas e mais acinzentadas dentro da paleta de cores do castanho claro, então você e seu cabeleireiro podem escolher a que mais te agrada.

Castanho claro: técnicas para quem não quer tingir todo o cabelo

É normal ficar meio receosa na hora de colorir os cabelos, mas você não precisa fazer uma mudança radical se não quiser! Existem várias técnicas que permitem que você mude o visual usando a tonalidade castanho claro sem fazer uma transformação drástica. Algumas delas são:

Morena iluminada

Uma boa opção para quem quer iluminar o cabelo escuro sem causar muito contraste com a cor original. Além do castanho claro, você pode mesclar tonalidades como o mel e o chocolate que deixam o visual bem natural.
Castanho claro: dicas para não errar na coloração

Ombrè hair

Técnica em que os cabelos são clareados gradualmente do meio para as pontas.
Castanho claro: dicas para não errar na coloração

Mechas californiana

Algumas mechas dos cabelos são iluminadas em tons de castanho e dourado, o que dá a impressão de que os fios foram naturalmente clareados pelo sol.
Castanho claro: dicas para não errar na coloração

Luzes

Uma das técnicas mais pedidas nos salões de beleza, as luzes são mechas mais claras e marcadas.
Castanho claro: dicas para não errar na coloração

Castanho-claro: cuidados na hora da coloração

Tanto as donas de cabelos claros como as de cabelos escuros podem optar pela coloração castanho-clara. Vale destacar que, independentemente da tonalidade natural dos fios, o mais importante no momento do procedimento químico é garantir que os cabelos estejam completamente fortes para receber a tinta, por isso, manter um cronograma capilar antes do procedimento é a forma correta de começar.
Além disso, é fundamental contar com um profissional de confiança para executar o processo de coloração. Isso porque os fios que receberão a nova coloração precisam ser avaliados: os cabelos claros, por exemplo, podem aparentar pigmentações diferentes do desejado, já os cabelos escuros podem precisar passar pelo processo de descoloração para que o resultado seja satisfatório. Dessa forma, conte sempre com ajuda profissional.

Castanho-claro: permanente ou tonalizante

Quando falamos de tinta de cabelo, sempre surgem dúvidas sobre usar uma coloração permanente ou um tonalizante. Vale lembrar que a tintura permanente é aquela que possui uma maior cobertura pela extensão dos cabelos e dura por mais tempo, pois geralmente contém amônia em sua composição. Para mudar a cor dos seus fios para castanho-claro, a tinta permanente é o produto ideal. Opte pela coloração 5.0 Castanho Claro Color Total da Salon Line.
Já o tonalizante é o produto que não contém Amônia, dura algumas lavagens, no caso dos tonalizantes da Salon Line, dura por até 12 lavagens e age como um banho de brilho nos cabelos, realçando a cor. Dessa forma, para fazer a manutenção do castanho-claro é indicado usar um tonalizante, como o Kit Color Express Castanha- Castanho Natural da Salon Line.

Castanho-claro: dicas para aumentar a duração da cor

Para manter a coloração castanho-clara dos seus cabelos sempre viva, é fundamental fazer hidratação dos fios frequentemente. Além disso, retoques à raiz do cabelo devem ser feitos periodicamente, assim, a tinta deve ser aplicada somente na raiz; e no comprimento deve-se apenas aplicar um tonalizante, garantindo um resultado uniforme e mais duradouro da coloração.
Os cabelos com tom castanho claro são lindos e garantem um visual impecável! Bora colorir?

Castanho claro: inspirações

Castanho claro: dicas para não errar na coloraçãoCastanho claro: dicas para não errar na coloraçãoCastanho claro: dicas para não errar na coloraçãoCastanho claro: dicas para não errar na coloraçãoCastanho claro: dicas para não errar na coloraçãoCastanho claro: dicas para não errar na coloraçãoCastanho claro: dicas para não errar na coloração
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados