Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Saiba como dar adeus à caspa

Cabelo OleosoCabelos CacheadosCabelos Coloridos

Oi gente tudo bem com vocês?

Bom, sei que quase todo mundo já sofreu com a caspa – tem casos que até chega a passar dos limites!

Mas hoje eu vou trazer algumas dicas que vão ajudar com esse problema. Para ser mais específica, serão 5 dicas eficientes!

Vamos para a primeira?

Dica 1 – Lave os cabelos

Eu tenho certeza que todos nós lavamos o cabelo por questão de higiene, mas caso você sofra com a caspa esse hábito deve ser reforçado. Com a lavagem do cabelo vamos garantir que os fios fiquem limpos e sem qualquer tipo de poluidores. Use shampoos específicos para ajudar ainda mais!

Dica 2 – Não durma com o cabelo molhado

Se você já sofre com o problema fique atenta a este hábito. Dormir com o cabelo molhado vai fazer com que o couro cabeludo produza mais óleo e, com isso, o aumento de fungos – um dos causadores deste esse probleminha tão chato. Ou seja: durma com o cabelo sempre seco, ok?

Dica 3 – Não aplique produtos incorretos no couro cabeludo

Confesso que antigamente, quando não sabia lavar meu cabelo corretamente, aplicava o condicionador na raiz e nunca levava a sério quando as pessoas falavam “não faça isso”. Este é um dos maiores erros que cometemos. Depois que deixei esse hábito de lado percebi que a caspa diminuiu muito. Sabe por que não podermos fazer isso? É que o produto obstruí os poros capilares, deixando a raiz mais oleosa, e como já vimos antes isso, a caspa vai aparecer. Por isso, aplique o condicionador apenas no comprimento e nas pontas do cabelo!

Leita também: Coceira no couro cabeludo? Saiba como evitar!

Dica 4 – Aposte em uma receitinha para acabar com a caspa

Não poderia faltar uma receitinha, não é mesmo? Esta aqui eu testei quando estava com caspa e me ajudou muito. E agora quero compartilhar com vocês! Vamos precisar de vinagre de maçã, isso mesmo, algo tão simples, mas que funciona. Ele ajuda na limpeza dos poros e equilibra o PH, deixando o cabelo livre de caspa. Vamos lá: misture duas colheres de vinagre com duas colheres de água e acrescente 15 gotas de óleo essencial. Em seguida, massageie o couro cabelo com a misturinha e enxague bem. Faça esse processo três vezes por semana.

Leia também: Receita Para Cabelo: Melhores Receitas Caseiras e Seus Benefícios

Dica 5 – Se alimente de forma correta

Se você já fez de tudo para acabar com a caspa e nada deu certo, talvez o problema esteja sua alimentação. Sim! Se você se alimenta com produtos que contêm muita gordura, a tendência é que o couro cabeludo fique mais oleoso. Alimentos que são ótimos para diminuir a coceira e manchas vermelhas no couro cabelo incluem atum e sardinha já que são anti-inflamatórios e ricos em ômega 3.

E aí gostaram das dicas? Agora é só colocarem em prática!

Beijos

Radija Pereira

Posts Recentes:

Posts mais acessados