Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cachos definidos: técnicas e dicas para a definição dos sonhos

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosDicas

Nossos cabelos podem ser classificados e diferenciados a partir da sua curvatura. Essa classificação auxilia no autoconhecimento dos fios e revela o tipo de cuidado ideal que cada cabelo precisa. Os cabelos cacheados são caracterizados como cabelos do tipo 3ABC e os cachos definidos são muito buscados por quem possui esse tipo de fio.

Cachos definidos: qual o segredo?

Ter cachos definidos depende de alguns fatores. Um deles é o resultado da rotina de cuidados e manutenção dos fios, ou seja, cabelos hidratados com frequência apresentam menos ressecamento e menos frizz, o que auxilia na definição das molinhas. Além disso, você pode aplicar algumas técnicas de finalização dos cabelos, que resultarão em cachos definidos e deslumbrantes.

Cachos definidos: passo a passo das técnicas mais queridas

Entre as técnicas favoritas de finalização que garantem cachos definidos, estão a Fitagem estruturada, o método Rake and Shake, a técnica Plopping e o Dedoliss. Veja o passo a passo:

  • Fitagem estruturada. Essa técnica é uma das mais usadas: com os cabelos úmidos, divida-os em mechas. Em seguida, aplique o creme de pentear ou ativador de cachos de sua preferência, dividindo as mechas em fitas e enluvando cada uma delas. Por fim, amasse os fios em direção à raiz;

Fitagem no cabelo: conheça a técnica para definir os cachos

  • Rake and Shake. Esse método segue os passos iniciais da fitagem: divisão dos cabelos em mechas e aplicação do creme de pentear ou ativador de cachos. Já com as mechas divididas em fitas, estique os fios e balance-os nas pontas para que se soltem naturalmente uma das outras;

Técnica de finalização Rake and Shake

  • Plopping. Após lavar os cabelos e finalizar com o creme ou ativador de sua preferência, retire o excesso de umidade. A técnica Plopping consiste no processo de secagem dos fios; para isso, estique uma toalha de algodão ou microfibra em uma superfície plana e jogue todo o cabelo em cima dela, de cabeça para baixo. Na sequência, enrole as laterais da toalha e amarre-a na nuca. Essa “touca” seca os fios, deixando os cachos definidos;  
  • Dedoliss. Com os fios úmidos, aplique os produtos de finalização de sua preferência e enrole os fios com os dedos, como se fosse um modelador. Essa técnica é ideal para quem possui pouca definição ou para quem deseja cachos ainda mais definidos.

Cachos definidos com gelatina Salon Line

Em todos os processos de finalização sugeridos, você pode incluir um truque infalível para que seus cachos definidos fiquem perfeitos durante todo o dia e, inclusive, com days after maravilhosos: é a definição com gelatina!

Você já deve ter ouvido falar do uso de gelatina no cabelo, não é? A Salon Line, pensando na sua comodidade e na eficácia dessa técnica, oferece a Gelatina {Não sai da minha cabeça} #todecacho, aquele produto que faltava para garantir a fixação e a definição dos seus cachos na forma que você deseja por muuuito mais tempo!

Para usar a Gelatina {Não sai da minha cabeça}, basta ter os cabelos limpos e úmidos e aplicar mecha a mecha, uniformemente no comprimento e pontas. Você pode aplicar de duas maneiras: 1) Se quiser deixar o cabelo mais durinho, aplique a Gelatina sozinha. 2) Se quiser deixar o cabelo mais flexível, misture a Gelatina com um dos cremes para pentear ou ativadores de cacho Salon Line. Os dois resultados são incríveis.

Quer aquela definição mara nos seus cachinhos? Coloque em prática nossas superdicas e arrase por aí!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados