Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Os primeiros passos para ter cabelos saudáveis!

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Oiii gente!

Se você decidiu começar a transição capilar agora, ou se simplesmente quer ter um cabelo mais saudável, provavelmente não tem ideia dos primeiros cuidados os fios precisam. Por isso, hoje vou dar várias dicas para as iniciantes.

1- Primeiro descubra qual é o tipo do seu cabelo, assim você poderá saber especificamente quais os cuidados próprios e produtos certos usar.

Os primeiros passos para ter cabelos saudáveis!

2- Monte um kit capilar básico com produtos que você realmente precisa ter: um shampoo, um condicionador, uma máscara de NUTRIÇÃO, uma de HIDRATAÇÃO, e uma de RECONSTRUÇÃO – para suprir as necessidades que o cabelo precisa –, um creme de pentear, um óleo que dê para usar tanto para umectações quanto para finalizações e um protetor térmico. Esse time já está ótimos para começar seus cuidados.

Os primeiros passos para ter cabelos saudáveis!

DICA ECONÔMICA: o cronograma capilar pode ser feito com uma máscara neutra, como base para receitinhas caseiras.
4- As receitas caseiras são uma opção para quem está começando os cuidados capilares, porque você pode fazer hidratações, nutrições e reconstruções, apenas com coisas que você já tem na sua casa e na sua geladeira, o resultado é sempre mara!

Os primeiros passos para ter cabelos saudáveis!

5- Teste várias finalizações até encontrar aquele que mais dá certo no seu cabelo. Normalmente a mais usada pelas crespas, cacheadas e onduladas é a fitagem, que é basicamente separar o cabelo formando fitas. Assim ó:

Os primeiros passos para ter cabelos saudáveis!

6- No dia a dia use produtos com proteção UV para proteger os fios contra o sol – a salon line tem vários. Também evite usar qualquer fonte de calor, mas se gostar de usar secador passe sempre um protetor térmico antes.

Espero que tenham gostado, até a próxima! Beijos <3

Carol Soares

Canal Carol Soares

Posts Recentes:

Posts mais acessados