Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos longos: como ter mais volume?

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos Longos

E aí geeente, tudo bem?!

Sempre tive os cabelos compridos, uma das minhas maiores preocupações na adolescência era o fato de ser magra e alta (sim, já sofri alguns complexos por isso) MAS, JÁ PASSOU! O fato é que o cabelo comprido deixava um visual mais harmônico, tinha mais proporção com meu corpo, entende? Essa relação se perdurou até hoje.

Atualmente, mantenho os meus cachos sempre na altura da cintura, quando passa disso, já dou uma aparadinha nas pontas. AMO cabelos compridos, mas nem tudo é perfeito, né gente? Tenho um baita trabalho para cuidar, às vezes não consigo ter aquele volumão que tanto desejo, coisas da vida…

MAAAS, como uma ótima brasileira, persistente que sou, aprendi alguns truques para dar aquele tchãm no volume e arrasar com os meus cachos por aí. Quer saber quais são??

Vamos lá.

1. DICA: Mantenha o corte de camadas do seu cabelo.

Ele vai dar mais leveza e movimento, as partes mais externas da camada confere mais volume por todo o comprimento. E o legal das camadas que você consegue manter o comprimento na cintura!!! bafão, né? Arrasa gata.

2. DICA: Use cremes e finalizadores de textura levinha

SIMMM, o finalizador é capaz de mudar toda a história do seu cabelo, miga, pode apostar! Para o volumão, vale a pena usar produtinhos mais leves e não pesar muito na mão. A desvantagem disso é que você perde um pouco de definição. Não dá pra ter tudo ao mesmo tempo, infelizmente, rs.

3. DICA: Use o difusor

Para ter bastante volume MEIXMO você vai precisar de alguns jatos de ar para colocar os fios lá em cima. Exatamente, chacoalhe os cabelos, jogue pra frente, pra trás. Isso vai te surpreender.

4. DICA: Separe os cachinhos

Uma boa dica é você separar os cachos em MAIS cachos, porém, só depois que o cabelo estiver seco, hein? Tenho certeza que vai triplicar o volume desse cabelão.

É isso meus amores, espero que vocês tenham gostado dos meus truques aí pra ter comprimento e volume AO MESMO TEMPO! Sabemos que é um desafio, mas não custa tentar, não é verdade? Espero que tenham curtido as dicas.

Um super beijo e até a próxima, tchau!

By. Steffany Borges

Steffany Borges

Blog Steffany Borges

Posts Recentes:

Posts mais acessados