Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos curtos repicados: como conseguir um efeito encantador

Cortes de cabelo

Quer um visual moderno e versátil para seus cabelos? Que tal apostar em cabelos curtos repicados? Toda mulher já desejou inovar no visual, então, por que não unir as duas técnicas? Confira neste post bons motivos para ter cabelos curtos repicados e como conseguir um efeito encantador.

Cabelos curtos repicados: como deixar incrível?

Entre os cortes de cabelo curto, o corte repicado é um dos mais buscados porque combina com todos os formatos de rosto e com diferentes tipos de cabelo, concedendo volume e movimento aos fios. Ao optar pelos cabelos curtos repicados, o visual ganha jovialidade e modernidade.

Se os seus fios forem grossos e volumosos, uma ótima opção é adotar o corte repicado em camadas, podendo ser feito apenas nas pontas ou ao longo dos fios de forma irregular/assimétrica.

Cabelos curtos repicados para cacheadas e crespas

Os cabelos curtos repicados também estão entre as opções de cortes para cabelos cacheados e crespos, pois além de conferirem equilíbrio e leveza aos cabelos com curvatura, também favorecem a definição dos cachos. Para quem atravessa o período de transição capilar e optou pelo Big Chop, os cabelos curtos repicados são uma ótima opção, pois além de serem fáceis de arrumar, garantem frescor e rejuvenescem a aparência.

Cabelos curtos repicados: como manter?

Contar com um bom profissional para conquistar cabelos curtos repicados é de extrema importância na hora da manutenção do corte. Isso porque, para manter os cabelos curtos repicados é preciso retornar ao salão, pelo menos, a cada 45 dias.

Além disso, ainda que o corte repicado seja maravilhoso, se os fios não forem bem cuidados, a composição nunca será perfeita. Dessa forma, para manter os cabelos impecáveis, aposte em uma rotina de cuidados frequentes que envolva hidratação, nutrição/umectação e reconstrução capilar.

Assim, o efeito encantador dos seus cabelos curtos repicados será irresistível!

 

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados