Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos com mechas: cuidados antes e depois

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Crespos

Tenho certeza que mais de uma vez você pensou em mudar a cor do cabelo, fazer umas mechas, mas o medo de estragar os fios te fez desistir, não é?

Eu fui uma dessas pessoas, que por medo dos danos nos meus lindos e amados cachos, adiei por muito tempo as tão sonhadas mechas, mas no dia que encontrei um profissional que me inspirou confiança, não pensei duas vezes, fui lá e fiz!

Porém, preciso dizer que mesmo eu sabendo cuidar do meu cabelo, entendendo muito bem dele tive inúmeros “probleminhas” que me assustaram e que mais de uma vez tive que recorrer ao Google em busca de tratamento para dá um jeito nos fios já que estavam bem detonados.

Se eu disser que não passar nada nos fios irá deixar seus cachos super definidos e sem nenhum ressecamento, você vai saber que isso não é verdade. Após a coloração ou descoloração nosso cabelo fica estranho, as pontas ficam super ressecadas, dependendo da cor escolhida, as pontas ficam espigadas e sem contar que a definição simplesmente some.

Mas olha, isso não é para sempre pois se você cuidar muitoooo seu cabelo voltará ao normal e ficará do jeitinho que você tanto sonhou.

Abaixo vou listar algumas dicas de cuidados que adotei aos cabelos com mechas antes e depois do procedimento de descoloração dos meus cachos, se você fizer isso direitinho, se escolher um profissional que saiba fazer o processo e se cuidar da forma correta, seu fio não sofrerá nenhum dano.

Cabelos com mechas – cuidados

Cuidados antes:

– Evite uso de shampoo, lave mais vezes com condicionador de limpeza;
– Hidrate todas as vezes que for lavar, e ao menos uma vez na semana faça nutrição com óleos ou manteigas vegetais;
– No dia anterior ao procedimento é legal estar com o cabelo preparado, lave, trate (o ideal seria uma umectação capilar) seguida de uma boa finalização.

Cabelos com mechas: cuidados antes e depois

Cuidados durante:

Essa parte depende exclusivamente do profissional que fará o seu cabelo, então é muito importante você escolher um que tenha feito cabelos parecidos com o seu, busque referências.

Cuidados depois de fazer mechas no cabelo:

Essa é a parte mais importante, então é preciso redobrar os cuidados, começando pela reconstrução capilar já que o fio terá perdido uma quantidade considerável de massa, isso mesmo! Massa capilar.
O ideal seria seguir um cronograma capilar para cabelos quimicamente tratados, tem várias tabelas disponíveis pela internet.

– Evitar shampoo nos primeiros dias, o shampoo resseca mais ainda. Use co-wash;
– Máscaras a base de queratina são as mais importantes, no primeiro mês use ao menos uma vez na semana;
– Seu cabelo ficará muito mais difícil de desembaraçar, então faça isso usando um condicionador antes de lavar com shampoo;
– Pode abusar das umectações, notará que seu cabelo suga óleo;
– Faça fitarem na hora de finalizar, use técnicas que ajude seu cabelo a lembrar para onde ele tem que voltar.

É isso gente, essas foram as dicas que usei e continuo usando para manter meu cabelo bonito mesmo depois das mechas. Espero que gostem e que sejam úteis.

Beijo grande!

Posts Recentes:

Posts mais acessados