Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos com luzes: melhores dicas de cuidados para os cachos

Cabelos CacheadosCabelos OnduladosCabelos Quebradiços

Está pensando em fazer luzes?! Sei que ter os cachos com luzes e ainda mantê-los saudáveis parece ser uma tarefa simplesmente impossível, principalmente por que o processo de descoloração costuma agredir bastante a estrutura do fio. Mas calma, não precisa se desesperar ainda, passar pela descoloração pode ser mais simples do que parece, basta ter o cuidado certo.

Quando se trata de coloração já estou ficando expert no assunto, pois há anos venho fazendo esse procedimento em meus cabelos e mesmo assim eles continuam saudáveis e com brilho, então pode anotar as dicas que eu vou te passar agora, hahaha.

Cabelos com luzes:

Primeiro o seu cabelo tem que estar muito nutrido e saudável antes mesmo de ir ao salão fazer luzes. Por isso, vale a pena investir em um tratamento capilar pesado com pelo menos 2 meses de antecedência, o que geralmente eu faço é seguir o cronograma capilar nesse período.

O cronograma capilar mescla três tipos de tratamentos diferentes, hidratação, nutrição e reconstrução, que supre todas as necessidades do fio. O tempo de tratamento com o cronograma capilar vai depender bastante do estado em que seu cabelo se encontra, se ele estiver muito fragilizado pode ser que demore mais de 2 meses para que fique saudável para passar pela descoloração.

Ok! Agora que seu cabelo está forte e saudável o suficiente para passar pela descoloração você só vai precisar de alguns cuidados essenciais pós-descoloração. Assim que terminar o processo, o seu cabelo vai precisar de uma reconstrução para repor a massa e a queratina do fio que foi perdida durante o processo. Quanto ao cronograma capilar, você pode continuar usando e abusando dele por mais um mês.

Com essas dicas infalíveis não precisa mais ter medo de mudar de visual, afinal, cachos coloridos e com saúde? Sim, você pode se jogar sem medo!

Cabelos com luzes: melhores dicas de cuidados para os cachos

E aí, gostaram do texto de hoje? Conte aqui nos comentários quais são os truques que vocês usam para descolorir os cachos também.

Juliana Louise

Juliana Louise

Posts Recentes:

Posts mais acessados