Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos com luzes: dicas para exibir luzes perfeitas

Cabelos ColoridosDicasTipos de cabelo

Sempre que se opta por um visual poderoso, a mudança no cabelo é a primeira atitude. Entre as mudanças mais buscadas estão os cabelos com luzes que, além de iluminar, valorizam o rosto e tornam o visual marcante. Se você está pensando em fazer luzes, confira dicas para ter cabelos com luzes perfeitas.

Cabelos com luzes: como conquistar o resultado ideal?

Os cabelos com luzes podem ser conquistados de duas formas: com descoloração ou com tintura. A descoloração é a maneira mais comum, em que os cabelos são separados em mechas e, nelas, são aplicadas uma mistura de pó descolorante com água oxigenada, que retirará a pigmentação do cabelo, deixando as mechas mais claras.

Outra forma de ter os cabelos com luzes é através da tintura, ou seja, aplica-se uma tinta de cabelo mais clara que a cor atual dos fios em algumas mechas, gerando o contraste de cores. Essa técnica é usada, especialmente, por quem deseja luzes mais leves, sem descolorir as madeixas.

Cabelos com luzes: como escolher a coloração?

A escolha da coloração para as luzes irá depender de alguns fatores, como o tom da sua pele, a cor do seu cabelo e a sua própria preferência. Para as negras e morenas, por exemplo, os tons de mel e dourado garantem cabelos com luzes maravilhosas. Já para as brancas, os tons de loiro claro são os mais buscados. E para as asiáticas, os tons champagne e mel são os mais recomendados. É importante ressaltar que essas são apenas recomendações, cada um é livre para usar o seu cabelo da forma como desejar.

Quando a escolha da coloração é feita de acordo com a cor atual dos cabelos, é indicado optar por, pelo menos, dois tons abaixo da cor base dos fios. Dessa forma, o visual ganhará luminosidade e um belo contraste. Para isso, você pode contar com as colorações da linha Color Total da Salon Line.

Cabelos com luzes: hora da manutenção

Todo procedimento químico realizado nos cabelos exige manutenções constantes e, para cabelos com luzes, não é diferente. O primeiro passo é sempre manter a saúde capilar em dia, portanto, seguir um cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução frequente é fundamental. Além disso, para garantir os efeitos das luzes sempre bonitos, é preciso fazer uso de produtos matizadores para corrigir a cor dos fios que podem amarelar ou alaranjar com a oxidação. A Maionese Matizadora #todecacho é o produto ideal, pois além de matizar, nutre e concede brilho aos cabelos.

Por último, cuidar do retoque das luzes com um profissional de qualidade e confiança é sempre a melhor opção! Se inovar no visual é a sua meta, os cabelos com luzes farão sucesso!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados