Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!

Cabelos ColoridosDicasTipos de cabelo

Não adianta, os cabelos com luzes estão sempre em alta, passeando pelo cabelo das mulheres mundo afora. Isso acontece porque existem diversas variações dessa técnica de iluminação e só cabe a você escolher aquela que se encaixa mais no resultado que você busca ou no seu próprio estilo. Está curiosa para saber tudo sobre luzes nessa matéria forrada de infos e inspirações? Então só vem!

  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!

O que são as luzes no cabelo?

A técnica de luzes é feita com o intuito de clarear os fios de cabelo e iluminar o visual. Para reproduzir esse modelo, são feitas mechas bem fininhas na cabeleira. Essas mechas são espalhadas por toda a cabeça, fazendo assim com que se crie um look bem natural e sutil, se misturando com os outros fios da cor original. As luzes podem ser feitas com a aplicação da mistura de pó descolorante e água oxigenada e depois tonalizadas, assim como podem ser feitas diretamente com a coloração, tudo vai depender do tom desejado. Esse é o tipo tradicional de luzes, porém, como dissemos anteriormente, o procedimento vem sempre passando por atualizações e novas versões são criadas. Se você quer conhecer outros tipos de luzes e processos químicos semelhantes continue lendo!

Tipos de luzes para cabelos ondulados, cacheados e crespos

A variedade de técnicas de clareamento como as luzes e outras semelhantes é imensa, por isso, fizemos uma seleção das principais para que você possa decidir qual é aquela que faz mais o seu estilo. Confira!

Reflexos

Os reflexos também são mechinhas finas, porém, mais grossas e em maior quantidade do que as luzes, portanto, o efeito iluminado é ainda maior. As cores podem ainda ser misturadas com outros tons, porém, de forma muito sutil.

Mechas

A diferença entre as mechas e as luzes é que as mechas que compõem as luzes são mais fininhas e suaves, enquanto nesse caso a técnica é feita com mechas grossas, bem visíveis e marcadas. Elas geralmente são a opção de quem procura um look iluminado para chamar a atenção.

Mechas 3D

Para alcançar e efeito 3D, as mechas trabalham com técnicas de luz e sombra para promover o efeito de profundidade e movimento. Dessa maneira, o profissional deve mesclar tonalidades claras, médias e escuras. A raiz deve ser esfumada há 3 cm do início, enquanto as mechas descem inteiras pelo cabelo. Para garantir um efeito ainda mais incrível, a sugestão é aplicar essas mechas nas madeixas cortadas em camadas.

Bronde

A palavra “bronde” vem do inglês e significa a mistura de brown e blonde, respectivamente marrom e loiro. A técnica é indicada para iluminar suavemente os fios castanhos e marrons com tons suaves de loiro, como dourado ou caramelo, por exemplo. O fundo e a raiz do bronde são escuros enquanto apenas as mechas são mais claras. Mas, fique atenta, para que o modelo seja o bronde, é preciso que a base seja toda em marrom ou castanho, portanto, se essa não for a sua cor natural, você deve pintá-la primeiro e depois partir para as mechas. Essa é uma das versões do visual de morena iluminada que está com tudo já há algumas temporadas.

Cold brew

Falando em morena iluminada, uma outra variação dessa técnica que já chegou chegando é a “cold brew”, inspirada na bebida de café gelado com leite. As cores usadas nesse visual lembram justamente esse drink e, por isso, o nome. Quanto à estética, se trata de uma base escura, podendo ser castanho castanho escuro ou preto com mechas suaves em tons de caramelo ou mel. A mistura do quente com o frio promovem um look lindíssimo e muito discreto.

Ombré hair

O ombré geralmente começa a partir de quatro dedos da raiz ou mais ou menos na altura das orelhas, porém, não é necessariamente uma regra. Ou seja, sim, você pode escolher onde é que vai começar o seu ombré hair, o importante é deixar um espaço entre a raiz e as mechas para fazer a transição de cores. Converse com a sua colorista e ela vai aplicar a sua ideia da melhor maneira. O efeito deve ser bastante natural, pois a transição entre a cor da raiz até a tonalidade das mechas no comprimento e pontas deve ser sutil, independente da cor escolhida. Lembrando que essas mechas também são mais grossinhas e marcadas do que as luzes tradicionais, porém, seu esfumado garante um efeito bem homogêneo.

Californianas

Esse estilo nasceu com inspiração nas surfistas da Califórnia, como revela o nome. Isso porque, ao passarem o dia na praia, recebiam mechas mais claras nas pontas do cabelo, efeito da parafina, da água do mar e, principalmente, dos raios solares no cabelo. Essas mechas são bem naturais e sutis, portanto, a ideia ao realizar a técnica californiana é reproduzir o mesmo resultado. É claro que nada impede você de investir em californianas super platinadas se quiser, a escolha a sua, entretanto, um efeito mais suave, esfumado e com cores próximas ao seu cabelo natural promovem um visu mais equilibrado.

Balaiagem

A balaiagem está praticamente em cima do muro. Isso porque ela é uma técnica que usa mechas mais largas e expressivas do que as luzes, por exemplo, porém, um pouco mais finas e sutis do que as mechas tradicionais. Outro detalhe é que a balaiagem costuma brincar com diferentes tons, podendo usar de dois a três para chegar no resultado desejado, diferente das luzes comuns que, geralmente, trabalham apenas com uma cor.

Underlayer

O estilo underlayer não é novidade, teve o seus dias de glória anos atrás, entretanto, ainda cai no gosto de algumas mulheres que curtem um visual mais ousado e diferente. O look é basicamente uma única mecha grossa feita na parte da nuca, por dentro do cabelo. Sendo assim, a mecha só pode ser vista completamente quando o cabelo está preso, seja em um rabo de cavalo ou um coque. Esse detalhe cheio de versatilidade é um dos motivos pelo qual o visual conquistou algumas pessoas, afinal, você mostra o detalhe quando está a fim e, quando não, é só esconder soltando o cabelo. Legal, né!? As tonalidades mais usadas com a underlayer são as cores fantasia, como azul, rosa, roxo, verde e etc. Entretanto, você também pode fazer uma underlayer com cores mais comuns, se quiser, como o loiro platinado, por exemplo.

Splashlights

Como diz o nome em inglês, as splashlights são como uma “borrifada” de luz no cabelo, trazendo um ponto iluminado no visual, como se fosse um reflexo de sol. A nossa indicação é que o procedimento seja feito com uma tonalidade mais discreta e próxima a cor base, assim o contraste com o cabelo não fica tão marcado. Entretanto, nada impede que você opte justamente por esse look ousado e com a contraposição de cores bem evidente, fica a sua escolha. Porém, não deixe de pedir a opinião de um profissional, ele saberá como viabilizar o seu desejo.

  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!

Tons de luzes

Confira abaixo algumas ideias de tons que você pode apostar na hora de aplicar as luzes nas suas madeixas.

Mel

A tonalidade de mel é muito amada por ser bem discreta, neutra, versátil e democrática. Isso porque ela combina com qualquer cor de pele ou ou tom base do cabelo. Sua versatilidade se dá pela possibilidade que ela tem para adaptar-se tanto aos tons mais quentes, quanto os mais frios. Com certeza uma cor que é garantia de sucesso, não tem como dar errado!

Caramelo

Embora o caramelo esteja muito próximo do mel, eles não são iguais. Isso porque, o caramelo tem um fundinho um pouco mais “queimadinho” e quente por natureza. Para alcançar o caramelo é possível brincar com tons de loiro beige ou até mesmo doce de leite, tudo vai depender se você quer um resultado mais aberto ou fechado. A sua pegada amendoada e terrosa é super distinta e charmosa.

Dourado

Esta é a cor favorita das mulheres em termos de mechas, o queridinho de quem quer iluminar o visual com muito bom gosto. Pelo fato de ser uma cor média, é mega versátil e cai bem em todo mundo. Além disso, dá para escolher entre um dourado mais aberto e claro ou também aquele mais fechado e quente, que garante um visual cheio de vida e muita elegância.

Platinado

As mechas platinadas são ousadas, cheias de estilo próprio e também muito glamour. Seja para iluminar um loiro ou causar com um platinado contrastante no cabelo escuro, o platinado é amado por uma legião de mulheres e também pode conquistar o seu coração!

Acobreado

Tá faltando vida para o seu look!? Um visual vibrante para dar aquele up? Ou aquele toque saudável e delicado que voce estava buscando? Para tudo isso as mechas acobreadas servem e muito bem, desde as mais escuras e fechadas até as mais abertas e próximas do loiro, vale a pena experimentar, tanto loiras quanto morenas.

Avermelhado

Sedutor e mega estiloso, o cabelo avermelhado é pura atitude! Você pode investir tanto no famoso vermelho intenso, quanto em outros tons que estão super em alta como marsala, acaju ou borgonha, basta escolher o que mais combina contigo e se jogar!

Nossas sugestões

Obviamente que a decisão sobre a cor das suas luzes deve ficar apenas nas suas mãos, porém, trouxemos algumas combinações de cores que funcionam super bem juntas. Ou seja, uma receitinha que é garantia de um visual bem harmônico. Então vamos lá! Para os cabelos escuros como preto azulado, preto natural, castanho escuro ou médio a melhor indicação são as tonalidades em mel, para um efeito discreto e equilibrado. No caso dos loiros, como o escuro, médio ou claro, as luzes platinadas ficam divinas e iluminam o visual com muita elegância. Já para as ruivas, uma ótima ideia é apostar em luzes com tonalidades de ruivo mais abertas ou mesmo loiro, proporcionando um estilo super diferente.

  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!

Cuidados com os cabelos com luzes

Um dos principais cuidados com os cabelos com luzes é o cronograma capilar. Isso porque é ele que vai tratar esse cabelo que passou por procedimento químico e mantê-lo sempre saudável. O cronograma capilar é feito em três etapas, conheça cada uma delas abaixo!

Hidratação para cabelos com luzes

A hidratação é o tratamento essencial para qualquer tipo de cabelo, isso porque é ela que devolve a umidade e os líquidos que o cabelo precisa para ficar sempre macio e saudável. Para a etapa de hidratação no cronograma capilar, procure uma boa máscara com ativos como babosa, d-pantenol e óleo de rícino na sua composição, esses garantem fios super hidratados.

Nutrição para cabelos com luzes

A nutrição é o tratamento capilar mais importante para quem tem fios cacheados e crespos, isso porque a curvatura destes dificulta a passagem do óleo natural do couro cabeludo pelo comprimento do fio até a ponta. Por isso, é muito importante repor esse óleo com tratamentos nutritivos durante o cronograma capilar. Invista em óleos vegetais como o de coco, abacate ou argan.

Reconstrução para cabelos com luzes

Se a nutrição é o tratamento mais importante para as cacheadas e crespas, a reconstrução é o tratamento indispensável para quem passou por um procedimento de coloração ou descoloração. Isso porque apenas a reconstrução é capaz de reparar os danos causados pelos componentes químicos usados. O ideal é dar ênfase a etapa de reconstrução do cronograma até os seus fios se recuperarem, depois siga dando preferência a fase nutrição, como você já viu, é a melhor para os cachinhos e crespinhos. Caso tenha dúvida sobre como montar o seu cronograma capilar, solte o clique e entenda mais sobre o assunto.

Produtos para cabelos com luzes

O que seria de uma cacheada ou crespa sem aqueles produtinhos que ela tanto ama? Ainda mais se ela acabou de passar por um procedimento químico e precisa urgentemente de cuidados capilares, não é mesmo!? Então veja abaixo os top 5 produtinhos para cabelos com luzes que você precisa ter!

Top 5

1- Máscara Matizadora #todecacho: desenvolvida para nutrir e matizar os fios cacheados e crespos que são loiros.
2- Shampoo matizador S.O.S Bomba: limpa e matiza os cabelos loiros sem ressecar.
3- Máscara Hidratante S.O.S Bomba Original: hidratação e tratamento profundo dos fios.
4- Óleo de coco Puríssimo #todecacho: óleo de umectação para nutrição intensa do cabelo cacheado e crespo.
5- Kit Socorro Capilar Salon Line: tratamento de choque para reconstrução de fios danificados por químicas e outros fatores.

Para que serve matizador?

Se você ainda não conhece, é legal destacar a importância do matizador. Caso você tenha optado por um cabelo com luzes loiras, deve saber que elas têm a tendência a apresentarem manchas alaranjadas ou até mesmo esverdeadas. O matizador serve para neutralizar essas manchas, por isso é tão importante ter um matizador em casa. Se você optou por outras cores, basta fazer um banho de brilho misturando sua máscara de tratamento preferida com o tonalizante usado nas suas luzes. Aplique depois de lavar os cabelos, aguarde o tempo indicado, retire com bastante água e finalize com o condicionador.

Inspire-se!

Agora que você já é quase expert em cabelos com luzes, que tal mais algumas inspirações com essa técnica incrível de iluminação!? Veja abaixo luzes em cabelos curtos, médios e longos.

Cabelos curtos com luzes

  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!

Cabelos médios e longos com luzes

  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!
  • Galeria dos cabelos com luzes: fotos, ideias e as melhores dicas para apostar no estilo!

Se você curtiu esse post sobre cabelos com luzes, veja também nossa matéria sobre mechas no cabelo!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados