Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos coloridos: Técnicas, cuidados e muitas dicas!

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Ondulados

Ter cabelos coloridos é sempre uma aventura! Quando eu quero mudar meu cabelo, não há quem me segure! Mas, neste momento, é sempre bom lembrar da saúde dos nossos fios. Minha nova cor é a roxa! Mais precisamente, a Violet Fantasy, da linha de tonalizantes Color Express Fun, da Salon Line. Quer saber como conquistei e como cuido dos meus cabelos coloridos? Confira as dicas abaixo!

Cabelos coloridos: Técnicas, cuidados e muitas dicas!

Cabelos coloridos: dicas pré-coloração

Eu já sofri corte químico por descolorações passadas, então, dessa vez, resolvi fazer tudo certinho e sem pressa para ter um resultado bonito e saudável por um longo tempo. Logo, a primeira coisa que fiz para ter meus cabelos coloridos foi cuidar bastante do cabelo antes da descoloração. Sim, temos que descolorir o cabelo, nem que seja um pouco para o pigmento do tonalizante pegar. Mas, se você já é descolorida, se joga nos tonalizantes e arrasa!
Depois de um mês de cuidados intensos com hidratações, nutrições e reconstruções, descolori meu cabelo por cerca de 20 minutinhos! Ficou com aquele aspecto bem laranja, sabe? Mas já estava de bom tamanho para a cor que eu desejava, então, colori misturando os Tonalizantes Violet Fantasy e Pink Show, da Salon Line! O resultado não poderia me agradar mais! Eu estou amando meu cabelo roxo e, por onde passo, me perguntam como fiz!

Cabelos coloridos: dicas de tonalizantes

Vale destacar que, para quem ama cabelos coloridos, os tonalizantes são ótimos aliados para garantir um visual vibrante e sempre novo. Isso porque o tonalizante trata-se de uma coloração sem amônia e sem oxidante, o que favorece a mudança de cor constante sem danificar os fios.
Diferentemente das colorações permanentes, que chegam às camadas mais profundas da fibra capilar, os tonalizantes agem apenas na parte externa dos cabelos e, por isso, possuem uma duração reduzida, entre 8 e 12 lavagens.
A Salon Line conta com a Linha Color Express, com 11 cores disponíveis, e com a Linha Color Express Fun, que oferece oito cores fantasia: Pink Show, Violet Fantasy, Fancy Red, Rose Flamingo, Green Match e o tonalizante azul Blue Rock, Blue Mermaid Neon e Blue Unicorn.

Cabelos coloridos: cuidados

Alguns cuidados são necessários para manter as madeixas sempre bonitas e saudáveis. Vamos a eles:

Cabelos coloridos: 1º) faça banho de brilho

Como os cabelos coloridos com tonalizante sofrem desbotamento a cada lavagem, o banho de brilho é uma ótima solução para manter o cabelo pintado e saudável. Aplicar esta técnica é bastante simples: quando você for hidratar ou nutrir suas madeixas, coloque um pouco de tonalizante junto com a máscara de hidratação ou nutrição de sua preferência. Dessa forma, será possível manter a coloração por muito mais tempo!

Cabelos coloridos: 2º) use vinagre de maçã

Outra dica incrível é usar vinagre de maçã junto às hidratações! Ele ajuda a equilibrar o pH natural do fio, sela as cutículas do cabelo e concede brilho, melhorando a capacidade de absorção de umidade e sua porosidade.

Cabelos coloridos: 3º) adote um cronograma capilar

É muito importante aderir a um cronograma capilar com os cabelos coloridos, ainda mais nós que temos os fios cacheados e crespos e que, naturalmente, já são mais ressecados né?! Por isso, nada como investir nas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução para recuperar as madeixas.

Cabelos coloridos: 4º) evite água quente

Lavar os cabelos com água quente nem pensar viu?! Isso resseca ainda mais nossos fios. Procuro sempre lavar com água morna ou fria. Dá uma diferença enorme no resultado final.

Cabelos coloridos: 5º) use os finalizadores certos

Outra dica valiosa é investir em um finalizador próprio para o seu tipo de curvatura. Hoje em dia existem vááários produtinhos maravilhosos que especificam na embalagem para qual tipo é: 2ABC – ondulados, 3ABC – cacheados, e 4ABC – crespos. Vale lembrar que é bacana também escolher aqueles que têm filtro UV. Assim, já protege seus cachinhos e crespinhos do sol.

Cabelos coloridos: inspirações

Assista a seguir quatro vídeos super legais de quem já pintou o cabelo também e adorou! São delas: Carol Mamprin, Ca Martins e Yuli Balzak.

Cabelos coloridos: Técnicas, cuidados e muitas dicas!Cabelos coloridos: Técnicas, cuidados e muitas dicas!Cabelos coloridos: Técnicas, cuidados e muitas dicas!Cabelos coloridos: Técnicas, cuidados e muitas dicas!Cabelos coloridos: Técnicas, cuidados e muitas dicas!

Bem, agora que você já sabe como tonalizo e cuido dos meus cabelos coloridos, já pode arrasar toda colorida também!

Beijos, miga, sua loka!
E não se esqueça do teste de mecha. Sempre!

Preta Araujo

Canal Preta Araujo

Posts Recentes:

Posts mais acessados