Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos cacheados e crespos: 10 dicas essenciais!

Cabelos OnduladosConhecimentoCronograma Capilar

Oi minha gente? Você assumiu agora seus cachos e anda meio perdida? Nesse post eu te falo TUDO que você precisa saber sobre o seu CABELO CACHEADO! Espero que gostem e pratiquem tudo, certo?

1- Saiba o seu tipo de cacho.

Saber seu tipo de cacho é primordial. É uma das primeiras coisas que você deve procurar saber, pois facilitará em tudo. Quais os produtos comprar, como finalizar, cuidar etc. Identifique qual o tipo do seu cabelo para um cuidado mais especifico para com ele, certo?

2- Conheça o seu cabelo.

Conhecer seu cabelo é muito importante, o que ele gosta de receber, quais produtos usar nele para um melhor cuidado e etc.

3- Teste coisas novas.

Isso está ligado ao item acima, para conhecer seu cabelo, você tem que arriscar de tudo, faça tratamentos novos, teste produtos, técnicas e outros, só assim você verá com o que o seu cabelo reage melhor!

4- Saiba o corte adequado para os cachos.

O cabelo cacheado, exige um corte bem repicado, que divida-o, dê balanço, leveza e mais volume. Esses cortes geralmente são cortes em camadas, corte V etc. O corte é essencial até na definição do seu cacho, vá por mim!

5- Finalize como você gosta.

Existem inúmeras formas de finalização e você só se encontrará testando todas. Existem vários gostos, ou seja, tem pessoas que são fãs de volume, ou de definição, de cachos mais leves, “despojadinhos”, etc. Teste todas as finalizações que você encontrar por aqui e tal. Assim, você descobrirá do que mais gosta e de como conseguir o resultado desejado naquele momento. Pode querer mais volume num dia, no outro, mais definição, enfim, se divirta! Você pode tudo!

6- Saiba o que realmente precisa usar no seu cabelo.

Se engana quem acha que para ter um cabelo mara, precisa ter vários produtos e gastar rios de dinheiro. Com certeza é um equívoco. Confira e pesquise bem sobre quais produtos são realmente necessários nos cuidados dos seus fios!

7- Tenha paciência com o seu cabelo.

Geralmente quando nos assumimos, ficamos tão desesperados para ter os cachos dos sonhos que fazemos tratamentos avulsos, sem um cronograma, e ainda nos queixamos por não ter o resultado imediato. Relaxe, isso requer tempo e também que você saiba o que está fazendo. Te indico de cara o cronograma capilar e uma dose grande de calma! Deixe o seu cabelo receber e “respirar”, dê tempo ao tempo. Cuidando e amando você terá bons resultados em breve.

8- Definição não é tudo.

Tem pessoas que se o cabelo não estiver mega definido não se satisfaz. Sim, existe gosto pra tudo. Mas, isso não é saudável, já fui muito assim, porém abri minha mente. Vai ter dias que o seu cabelo vai estar mais “bagunçadinho”, com frizz, mais volumoso, enfim. Seu cabelo é lindo em todas essas fases, pode crer. Definição não é sinônimo de cabelo bonito! Definição é show, mas liberdade é melhor ainda!

9- Aceite o frizz.

O frizz é presente na vida de toda cacheada, então que tal não ligar? A presença do frizz não torna seu cabelo feio, isso foi do tempo! Aprenda a lidar com ele, principalmente se você ama volume como eu será o contrário, o frizz será seu grande aliado!

10- Ame o seu cabelo!

Independente de como seja, seja ele mais aberto, mais crespo, mais ondulado, enfim. Ame seu cabelo, pois cada cabelo tem sua imensa beleza, sabia? Não se inspire em outras cacheadas a ponto de se desmerecer, pois você será infeliz. Cada cabelo é de uma forma, enquanto você deseja o cacho da outra, a outra deseja o seu, que tal mudar isso! Ame o SEU cabelo e seja feliz!

Então é isso! Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima!

Vandressa Ribeiro

Canal Vandressa Ribeiro

Posts Recentes:

Posts mais acessados