Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelos afros: dicas especiais para os fios tipo 4

Cabelos CresposCabelos em transiçãoCabelos Ressecados

Os cabelos afros podem ser classificados por sua curvatura como fios do tipo 4, subdividido em ABC. Facilmente de serem identificados, os cabelos afros possuem formato espiralado desde a raiz e merecem cuidados especiais por dois principais motivos: são bastante finos e mais ressecados, pois seu formato impede que a oleosidade natural da raiz chegue às pontas.

Cortes de cabelos afros

Os cortes dos cabelos afros valorizam as características dos fios e a personalidade do dono ou dona, exalando muita beleza e estilo! Entre os cortes de cabelos afros femininos, estão o Pixie Cut, o Undercut, o Bob Crespo, o Médio com franja, o Fade nas laterais e comprido no topo, o Black curto e o Raspadinho com suas variações, como o Shaved Side Part. Para quem está passando pela transição capilar, por exemplo, esses cortes são inspirações maravilhosas.

Já entre os cortes para cabelos afros masculinos, existem muitas opções sensacionais, como o Fade, considerado um estilo mais rústico; o Raspado, que é tradicional; o Fro’Hawk, que é curto nas laterais com um topete mais alongado; o Moicano, que é bem conhecido; o Black Power, com as extremidades dos fios arredondadas; os Cachos Retorcidos, que é um corte simples, mas com muita personalidade; e os Dreads, inspirados nos famosos rastafáris.

Cabelos afros masculinos

Antes limitado apenas ao corte raspadinho, os cabelos afros masculinos, hoje, são símbolo de atitude, resistência e cultura!

A dica para o cabelo afro masculino é manter sempre a hidratação em dia (por causa do ressecamento natural) e com o uso de produtos específicos para seu tipo de fio. Além de cremes de pentear, vale usar um pente de dentes largos, pois assim os fios não irão sofrer quebras. Para quem não abre mão do estilo raspadinho, o ideal é fazer uso de shampoos com propriedade UV para proteger o couro cabeludo.

Penteados para cabelos afros masculinos e femininos

Os penteados, de forma geral, são muito democráticos e deixam todos os tipos de cabelo sensacionais. Para cabelos afros, penteados como o coque abacaxi ou comum e os fios presos com bandana ou turbante, por exemplo, são superestilosos para homens e mulheres em qualquer ocasião.

Os cabelos afros são incríveis e carregam consigo muita personalidade! Por isso, cuide bem dos seus fios e transborde estilo!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados