Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo rosa: variações, como pintar e dicas de coloração e manutenção da cor

Os cabelos rosa são lindos e deixam qualquer uma mais poderosa, ousada e descolada instantaneamente, e talvez seja por isso que tanta gente quer descobrir como pintar o cabelo de rosa e conquistar aquela cor linda e vibrante também.

Ele pode não ser uma cor natural, mas é uma daquelas tonalidades de cabelo colorido que nunca saem de moda e que a maioria das mulheres, pelo menos uma vez na vida, já teve vontade de aderir.

Esse também é o seu caso? Então vem com a gente porque vamos te contar tudo o que você precisa saber para ter um cabelo rosa maravilhoso e fazer a coloração durar muito mais nas suas madeixas.

Tons de cabelo rosa para se inspirar

Do pink ao rosa bebê, existe uma infinidade de tons incríveis, e o primeiro passo é escolher o que está mais próximo do que você deseja. Na paleta de tinta de cabelo rosa há ainda cores que tem tons que puxam para o magenta e para o vermelho e outras de tons mais próximos do roxo.

Cabelo rosa: variações, como pintar e dicas de coloração e manutenção da cor Cabelo rosa: variações, como pintar e dicas de coloração e manutenção da cor Cabelo rosa: variações, como pintar e dicas de coloração e manutenção da cor

Cabelo rosa: como pintar e chegar na cor desejada

Tendo escolhido o tom que você quer chegar, o próximo passo é descobrir se será ou não preciso descolorir os cabelos.

Aqui, a dica básica é o seguinte: se a cor for mais clara que o tom atual dos seus fios e você quiser uma cor perceptível e vibrante, será preciso descolorir. Se a cor escolhida for mais escura que os seus cabelos, ou você quiser um efeito bem discreto, a descoloração não é necessária.

Seguindo essa lógica, quem deseja ter um cabelo rosa pink e tem fios loiros geralmente não precisa descolorir, mas quem tem cabelos castanhos ou pretos vai ter que usar o descolorante. No caso de nuances muito claras, como o rosa bebê, mesmo as loiras podem ter que clarear os cabelos alguns tons para que o resultado fique mais próximo do esperado.

Se for descolorir, é importante misturar a água oxigenada e o pó descolorante seguindo as instruções da embalagem e manter o produto no cabelo apenas durante o tempo indicado. Nunca se esqueça também de fazer o teste de mecha, que é fundamental para garantir que a fibra capilar vai suportar a descoloração sem se partir.

O passo seguinte é colorir os fios com a tinta de cabelo rosa também respeitando as orientações do produto.

Dicas de manutenção para cabelo rosa

Como qualquer outro cabelo tingido, o rosa precisa de alguns cuidados para se manter sempre bonito. As principais dicas para manter a saúde e a beleza dos seu cabelo rosa são:

  • Adote um cronograma capilar: os cabelos descoloridos e tingidos precisam estar sempre saudáveis para suportar os processos químicos que são submetidos periodicamente. Por isso criar uma rotina de nutrições, hidratações e reconstruções é fundamental. Elementos como a queratina e o óleo de rícino são alguns dos melhores para manter os cabelos sempre bem nutridos e fortes.
  • Utilize protetores térmicos: antes de se expor ao sol é importante utilizar produtos com fator UV, que evitam que as altas temperaturas danifiquem a fibra capilar.
  • Dê preferência para produtos específicos: shampoos, condicionadores e outros produtos específicos para cabelos coloridos ajudam a manter a cor vibrante por mais tempo, então é interessante que você dê preferência para eles.

Alerta de tendência: cabelo rosa ombrè

O ombrè chegou para ficar. A tendência que ganhou espaço há alguns anos continua atual e é uma opção interessante para quem quer aderir ao cabelo rosa sem fazer uma mudança muito radical.

Alerta de tendência: cabelo rosa platinado

Quem disse que os cabelos platinados precisam ser todos iguais, unir um toque de cor aos cabelos bem claros está muito em alta!

Alerta de tendência: cabelo rosa candy

Nem todo cabelo rosa precisa ser pink, os tons mais clarinhos como o rosa candy estão fazendo bastante sucesso com quem quer inovar, mas não curte cores tão vivas e vibrantes.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados