Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo repicado curto: fotos, tendências e ideias de cortes

Cabelo repicado curto: fotos, tendências e ideias de cortes

Depois de anos sendo o mais desejado pelas mulheres, o cabelão longo dividiu espaço com os comprimentos mais curtos, e, hoje, o cabelo repicado curto está entre os mais pedidos pelas cacheadas e crespas.

E se você também quer dar aquela repaginada no visual, o cabelo repicado curto pode ser uma das melhores opções. Vamos conhecer um pouco mais sobre esse estilo e conferir as mais lindas fotos de cortes curtos repicados para você se inspirar!

Cabelo repicado curto: motivos para adotar

Uma coisa podemos afirmar com certeza: não faltam motivos para você aderir ao cabelo repicado curto.

Para começar, os cortes curtos são versáteis, práticos e perfeitos para as mulheres modernas que têm vários compromissos durante o dia. A finalização repicada deixa o visual ainda mais jovem, despojado e estiloso. Ou seja, só benefícios!

Além de tudo isso, as cacheadas e crespas ainda conseguem cachos mais definidos e podem usar o cabelo repicado curto como forma de aumentar ou diminuir o volume! Sim, dependendo de como é feito, o repicado consegue tanto acentar os fios, quanto te ajudar a dar volume ao cabelo cacheado!

Cabelo repicado curto: cortes para aderir

Agora que sabe como o cabelo repicado curto pode fazer maravilhas pelos seu visual, vejamos alguns dos cortes mais babados que você pode aderir!

Pixie: também conhecido como joãozinho, o pixie é um corte charmoso que pode ganhar ainda mais atitude quando é repicado. Dessa forma os fios curtinhos ganham mais balanço, leveza e você tem mais possibilidade de estilizá-los.

Chanel: o corte chanel clássico é bem reto, mas você pode pedir para que o cabeleireiro repique as pontinhas e fazer com que o corte icônico se torne mais moderno e cheio de balanço.

Wavy bob: um corte tendência que conquistou sua popularidade no verão, o wavy bob é um corte de cabelo repicado curto, acima dos ombros, e que combina muito com fios cacheados e crespos, já que o termo “wavy” é um derivado de “wave”, ou “onda” em inglês.

Assimétrico: adorado pelas cacheadas e crespas, o assimétrico é um corte jovem e poderoso que valoriza os cabelos mais volumosos. Quando repicado ele ganha cachos mais definidos e leves.

Pageboy: com uma cara retrô, o pageboy é um corte curto largamente usado em cabelos lisos na década de 50 e que foi adotado em peso pelas cacheadas e crespas. É formado por uma franja e fios volumosos no alto da cabeça e mais baixos na nuca. 

Cabelo repicado curto: fotos para se inspirar

  • Cabelo repicado curto: fotos, tendências e ideias de cortes
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados