Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados

Entra ano e sai ano e o cabelo ondulado curto só se fortalece como uma tendência que veio para ficar! Moderno, versátil e delicado, ele é a escolha ideal para quem busca um corte atual, charmoso e fácil de cuidar.

O comprimento reduzido é bastante prático para manter no dia a dia e a textura ondulada dá leveza, movimento e um tom natural que está super em alta! E o cabelo ondulado curto ainda permite explorar diversos cortes.

Um dos mais queridos é o bob hair, em que as pontas ficam próximas da linha do queixo, mas os cabelos ondulados curtos também funcionam em cortes como o chanel, o pixie e o undercut. Quer mais versatilidade do que isso?

Além disso, diferente do que muita gente acredita, é possível fazer penteados lindos com um cabelo curto, então você pode cortar o seu sem medo de ser feliz!

Cabelo ondulado curto: como ondular os fios

Bastante democrático, podemos dizer que qualquer um pode usar um corte de cabelo ondulado curto.  E a boa notícia é que quem já tem os fios naturalmente ondulados não precisa fazer muito para modelar os cabelos!

A primeira forma de conseguir um cabelo ondulado é cachear o cabelo e depois penteá-los para que os cachos se tornem ondas mais sutis. Para cachear os fios você pode usar um modelador, bigudinhos ou a técnica do dedoliss, por exemplo. Depois é só ir desfazendo os cachinhos cuidadosamente com o dedos ou com um pente para conseguir o cabelo ondulado.

Outra maneira de conquistar o cabelo ondulado é utilizar produtos que ativam os cachos, como o creme de pentear Pura Definição de #ToDeCacho. Usando um pouco do produto e amassando o cabelo na direção da raíz você vai conquistar ondas mais definidas.

Como escolher um corte de cabelo ondulado curto

Existem alguns pontos importantes que devem ser observados na hora de escolher um corte de cabelo, e um dos mais importantes é o formato do rosto.

Isso porque um bom corte de cabelo é aquele que combina e equilibra o seu rosto, te deixando com um visual muito mais harmonioso. E mesmo os cortes de cabelo ondulado curto combinando com praticamente todo mundo, vale saber alguns truques que podem deixar o resultado ainda mais bonito no seu rosto.  

Quem tem rosto redondo, por exemplo, combina super bem com um cabelo ondulado curto, mas a dica é que a parte da frente seja levemente mais comprida do que o restante para alongar o rosto.

Os rostos quadrados tem linhas bem angulosas, então as ondas delicadas e fluídas também fazem sucesso, principalmente se o corte for feito com muitas camadas, que dão ainda mais leveza para a face.

Já o rosto triangular, em que o queixo é mais fino que a parte superior, uma boa franja lateral pode ajudar a criar um equilíbrio melhor com a parte de baixo. Os cortes de cabelo ondulado curto assimétricos e com camadas também são os melhores para esse tipo de rosto.

E, por fim, quem tem o rosto oval pode usar praticamente qualquer tipo de cabelo ondulado curto, já que esse formato costuma aceitar bem a maioria dos cortes. Franjas na altura dos olhos ou laterais também ficam muito bem em rostos ovais.  

Os cuidados com um cabelo ondulado curto

O cabelo ondulado curto tem aquela aparência descompromissada e irregular, mas a verdade é que existem alguns truques para que ele fique sempre bonitão.

O primeiro dele é considerar adotar luzes, ou outras técnicas que iluminam os cabelos. Isso porque a graça deste tipo de cabelo é que as ondas sejam perceptíveis, mas em cabelos com tons muito escuros isso pode não ser tão evidente.

Também é importante escolher produtos específicos para o seu tipo de cabelo para que o formato permaneça bonito por mais tempo. Geralmente quem tem cabelos ondulados se enquadra no tipo 2 na tabela de grau de curvatura.

Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados

A máscara #ToDeCacho Cheia de Onda, por exemplo, é perfeita para quem tem fios de tipo 2 e os quer bem hidratados e definidos. E ela pode ser usada em conjunto com o creme para pentear Ondulados a Cacheados S.O.S Cachos que ajuda a deixar o cabelo ondulado curto mais leve e sem frizz.

Quem preferir também pode apostar no Leave-in CC Cream Festival das Flores, que tem textura mais leve e é ótimo para finalizar os cabelos ondulados naqueles dias em que os seus fios só precisam de um toque final para ficar perfeitos.

Além dos produtinhos, um outro cuidado bastante importante dos cabelos curtos é manter sempre o corte em dia. O seu cabeleireiro pode te indicar a melhor frequência para aparar as pontas e manter o seu cabelo ondulado curto sempre maravilhoso.  

Inspirações de cortes de cabelo ondulado curto

Está pensando em aderir ao cabelo ondulado curto? Então antes confira essa galeria com as nossas inspirações preferidas!

Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados Cabelo ondulado curto: inspirações de cortes, penteados e dicas de finalização e cuidados

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados