Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo loiro platinado: cores, técnicas, colorações e cuidados

O cabelo loiro platinado é uma forte tendência entre as donas de madeixas cacheadas e crespas. Se você está pensando em adotar esse belíssimo estilo nos fios, contar com inspirações é a maneira mais indicada de adquirir confiança para ousar no visual. Confira, neste post, tudo o que você precisa saber para exibir um loiro platinado impecável. Vamos lá?

Cabelo loiro platinado: como chegar ao resultado ideal?

Para conquistar um belíssimo cabelo loiro platinado é preciso contar com fatores muito importantes para que o resultado seja alcançado. Entre eles, podemos destacar: cabelos totalmente saudáveis para suportar o processo de descoloração; um excelente profissional, qualificado em colorimetria, e que entenda as características dos cabelos cacheados e crespos; além de produtos de qualidade para realizar a descoloração e obter o efeito platinado, como uma tinta ou um tonalizante platinado.

Com esses requisitos, é possível conquistar um belo cabelo loiro platinado da raiz às pontas, ou variações, como os cabelos com luzes platinadas, a californiana platinada, o ombré hair platinado e muitas outras técnicas, para deixar seus cachos e crespos ainda mais marcantes.

Cabelo loiro platinado: cores, técnicas, colorações e cuidados

Cabelo loiro platinado: dicas pré-coloração

O charme do cabelo loiro platinado está nos fios quase brancos. Por isso, é fundamental que a cor atual das madeixas seja completamente retirada para que o resultado seja satisfatório. Dessa forma, a saúde dos fios precisa ser priorizada, antes mesmo que você manifeste o desejo de mudar o visual. Mas por que isso é tão importante?

A gente te explica! Durante o processo de despigmentação, a mistura de pó descolorante com água oxigenada, dependendo do tempo estabelecido para a ação, é capaz de retirar totalmente a cor atual dos cabelos. Contudo, além de retirar a cor, essa ação química também leva consigo nutrientes que são essenciais para a saúde capilar, deixando as madeixas frágeis.

Dessa forma, o mais indicado é seguir um cronograma capilar completo, pelo menos quatro semanas antes de realizar o procedimento. Com hidratação, nutrição/umectação e reconstrução intercalados, é possível garantir a reposição de água, nutrientes, lipídeos e queratina às madeixas, de maneira a garantir que os cabelos estejam saudáveis e fortalecidos para enfrentar todo o processo químico.

A #todecacho conta com as incríveis Mega Ampolas – Sopa de Letrinhas, que são perfeitas para seu cronograma capilar: H de Hidratação, N de Nutrição e R de Reconstrução, além dos poderosos óleos de umectação, 100% vegetais, para turbinar seus tratamentos.

Cabelo loiro platinado: cores, técnicas, colorações e cuidados

Cabelo loiro platinado: descolorir desfaz os cachos?

Uma questão que preocupa muitas cacheadas e crespas na hora de adotar o cabelo loiro platinado é se a descoloração é realmente capaz de desfazer os cachos. A ação química da descoloração não tem a capacidade de alisar os fios, no entanto, durante o procedimento, algumas pontes de enxofre (responsáveis por dar forma ao cabelo com curvatura) se rompem, ou seja, a descoloração não desfaz os cachos, mas pode soltá-los.

Por isso, contar com um ótimo hairstylist será a garantia de que, além de um resultado sensacional, os fios não irão sofrer com o rompimento de pontes de enxofre além da porcentagem mínima, para manter os cachos e crespos platinados intactos.

Cabelo loiro platinado: cores, técnicas, colorações e cuidados

Cabelo loiro platinado: dicas de manutenção

Toda mudança realizada no visual, especialmente nos cabelos, exige manutenção. Por isso, quem aposta no cabelo loiro platinado precisa estar atenta a alguns sinais. O primeiro é, obviamente, a saúde dos fios, portanto, manter uma rotina de cuidados e tratamentos constantes é o mais indicado. Dessa forma, você manterá seus cabelos livres do ressecamento, da opacidade e das quebras.

Em seguida, é importante destacar que as tonalidades mais claras de loiro são, naturalmente, mais suscetíveis à oxidação, isto é, ao envelhecimento precoce das células da fibra capilar. A oxidação é capaz de provocar o ressecamento dos cabelos e o surgimento de manchas amareladas/alaranjadas por toda a extensão dos fios.

Para driblar esse fator, contar com produtos matizadores é a ação mais recomendada, como a Maionese Matizadora #todecacho que, além de nutrir profundamente os fios cacheados e crespos, também garante uma cor impecável, mantendo o efeito de salão por muito mais tempo. Por fim, ao notar a raiz crescendo, retornar ao seu profissional de confiança para retocar seus fios platinados é essencial.

Agora que você já sabe como conquistar e manter um cabelo loiro platinado incrível, basta seguir nossas dicas e arrasar!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados