Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção

Coloração

Cabelo loiro escuro é um visual bastante escolhido pelas mulheres que decidem mudar o visual das madeixas. A cor, que fica entre o castanho claro e o loiro médio, concede um aspecto bem natural aos fios e combina com todos os tons de pele e graus de curvatura.

Se você gosta da tonalidade e pretende apostar no cabelo loiro escuro, confira as dicas de coloração e os cuidados que preparamos para você!

Cabelo loiro escuro: características da tonalidade 6.0

Quando for procurar pela tinta loiro escuro, atente-se à numeração da embalagem. Essa tonalidade corresponde ao 6.0 na classificação de colorações. Na prática, isso significa que a cor base da tinta é o loiro escuro (indicado pelo número 6), e a nuance é natural (indicada pelo 0), ou seja, os reflexos proporcionados são naturais, garantindo um aspecto mais iluminado aos cabelos.

Para quem deseja uma nuance diferente, existe ainda a coloração 6.1 loiro escuro acinzentado, que proporciona reflexos mais voltados para o cinza e dá um visual mais sóbrio aos fios.

Tanto o cabelo loiro escuro quanto o loiro escuro acinzentado são ótimas opções para as cacheadas e crespas, pois os reflexos oferecidos pelas duas cores favorecem os cachos, que ficam mais iluminados e com aspecto saudável – por isso, pode apostar sem medo!

Cabelo loiro escuro: como obter o tom ideal?

O primeiro fator que deve ser observado antes de apostar no cabelo loiro escuro é a cor atual dos seus fios, e o mais indicado é que isso seja feito por um cabeleireiro especializado em colorimetria. Fios naturalmente claros atingem a cor ideal mais facilmente, mas em fios escuros ou já coloridos, é preciso fazer a mudança com cautela, pois a cor atual pode influenciar no resultado. Em casos como esses, a forma como clarear o cabelo para chegar ao cabelo loiro escuro deve ser especificada por seu hairstylist de confiança.

Outra dica importante é em relação à saúde do cabelo antes do procedimento. Fios porosos e ressecados não absorvem o pigmento de forma adequada e podem ficar ainda mais danificados, caso seja necessário descolorir os fios.

Cabelo loiro escuro combina com várias técnicas de clareamento dos fios

Entre as vantagens de optar pelo cabelo loiro escuro está a possibilidade de apostar em técnicas de clareamento, ou seja, tendo essa cor como base, você pode fazer mechas, ombré hair, babylights, californianas, balayage, luzes e outros efeitos para iluminar as madeixas.

Para isso, seu hairstylist deverá utilizar outras tonalidades, como o loiro claro ou o loiro claro dourado, por exemplo. Converse com o profissional para decidirem juntos qual visual combina mais com seus cachos ou crespos.

Cabelo loiro escuro: como manter a cor e o brilho?

Loira ou morena, os cuidados após a coloração são sempre necessários para manter a saúde e a beleza das suas madeixas – por isso, para cuidar do seu cabelo loiro escuro você deverá fazer pequenas mudanças em sua rotina de beleza. Além de fazer um cronograma capilar periodicamente, para devolver aos fios a água, os lipídios e a massa capilar, dê preferência a shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos e utilize produtos que ofereçam proteção UV, a fim de impedir que os raios solares acelerem a oxidação da cor.

Seguindo essas dicas, você garante um cabelo loiro escuro sempre saudável e com a cor bonita por muito mais tempo.

Abaixo, você confere várias fotos incríveis para se inspirar. Dá uma olhada!

Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção Cabelo loiro escuro: 30 fotos, dicas de coloração, cuidados e manutenção

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados