Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo grande: Tudo que você precisa saber para ter um cabelo de Rapunzel

Cortes de cabeloDicas

Cabelo grande:  Tudo que você precisa saber para ter um cabelo de Rapunzel

Estamos vivendo um momento na história onde as mulheres e homens estão ousando nos cortes e preferindo os cabelos mais práticos, porém, ainda existe uma grande parcela de pessoas que são adeptas do cabelo grande.
As mulheres ao mesmo tempo em que amam a praticidade dos fios curtos, também adoram os cabelos longos, porém, eles precisam de mais cuidados e atenção.

Ter cabelo grande, seja masculino ou feminino, exige cuidados excepcionais para mantê-los saudáveis, confira tudo que você precisa saber sobre esse comprimento de cabelo.

Cabelo grande masculino

Cabelo grande:  Tudo que você precisa saber para ter um cabelo de Rapunzel

Os cabelos grandes masculinos precisam de cuidados específicos dependendo da curvatura, afinal de contas, cada textura de cabelo tem a sua necessidade.

Aqui falaremos das curvaturas cacheadas e crespas. As curvaturas cacheadas precisam de uma atenção a mais nos cuidados de rotina do que os fios lisos, por exemplo, isso porque são mais carentes de óleo e umidade. Por isso é indicado que seja feita hidratação e nutrição nos fios semanalmente.

Já os cabelos masculinos crespos e grandes precisam de reposição de óleo com mais frequência ainda, devido ao ressecamento natural dessa curvatura, que precisa de reposição de óleo semanalmente.

É sempre bom também manter o corte masculino em dia para as pontas permanecerem bonitas e saudáveis.

Cabelo grande feminino

Assim como os cabelos masculinos grandes precisam de cuidados, os femininos também necessitam de atenção.

O cabelo grande cacheado precisa de hidratação e nutrição na sua rotina, de preferência, mais de uma vez por semana.

Os cuidados com cabelo crespo grande, por sua vez, precisam ser à base de óleo vegetal sempre, devido à escassez de óleo dessa curvatura.

Estes cuidados mencionamos acima não diferem entre homens e mulheres, ok?!

Cortes de cabelo grande

São inúmeros os cortes para cabelo grande, seja feminino ou masculino, afinal, quem não gosta de cabelo com movimento e cheio de personalidade, não é mesmo?!

Corte cabelo grande repicado

Cabelo grande:  Tudo que você precisa saber para ter um cabelo de Rapunzel

O repicado pode ser usado tanto pelos homens, quanto para as mulheres, ele é um corte para dar movimento, volume e modernidade ao cabelo grande.

Corte em camadas para cabelo grande

Cabelo grande:  Tudo que você precisa saber para ter um cabelo de Rapunzel

O corte em camadas é ótimo para dar destaque ao desenho do rosto e um movimento lindo ao cabelo grande.

Esse tipo de corte valoriza os cabelos de todas as curvaturas, como os lisos, ondulados, cacheados e crespos.

Corte desfiado na frente

Cabelo grande:  Tudo que você precisa saber para ter um cabelo de Rapunzel

O cabelo grande desfiado na frente é ideal para quem procura modernidade, mas não quer abrir mão do comprimento.

O desfiado na frente é feito em degradê da franja até as pontas, possibilitando um movimento entre o queixo e os ombros, formando uma moldura ideal para o rosto de qualquer formato.

Produtos ideais para ter cabelo grande

Os cabelos grandes são desejados por muitas mulheres, afinal, elas sonham em conseguir um comprimento perfeito para exibir sua feminilidade.

Porém, algumas mulheres não tem um crescimento capilar muito regular, por isso precisam de uma ajudinha a mais para estimular o processo.

A Salon Line tem uma linha especializada em crescimento acelerado e saudável dos fios, feita para todos os tipos de cabelo e características específicas, como loiros, cacheados, crespos, masculinos e lisos.

A Linha S.O.S Bomba de vitaminas é a maneira mais segura de estimular o crescimento saudável do cabelo e fortalecer os fios, afinal, apenas os cabelos saudáveis crescem constantemente.

Gostou das dicas e truques de como cuidar do cabelo grande?! Veja também 10 dicas para cortes de cabelo em homens e mulheres.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados