Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo elástico: como recuperar e evitar o efeito emborrachado

Cabelos QuebradiçosCuidadosDicas

Os cabelos elásticos são os piores pesadelos de qualquer mulher, principalmente daquelas que amam mudanças constantes no visual.

Danos capilares profundos, – como cabelos elásticos-, são decorrência de excesso de química nos fios ou falta de cuidados regulares. Ambos os descuidos, além de deixarem os fios elásticos, também podem causar quedas, ressecamento, embaraços, entre outros danos.

Os cabelos elásticos precisam de cuidados específicos para conseguir restaurar a fibra capilar, por isso, alguns cuidados capilares são obrigatórios neste período. Confira!

Reconstrução capilar para fios elásticos

Os cabelos elásticos, ou no popular, cabelos emborrachados, são aqueles fios mais esticados que foram danificados por algum procedimento químico ou falta de cuidados.

Todos os cabelos quimicamente tratados precisam de tratamentos frequentes à base de queratina para permanecerem saudáveis.

A queratina é a responsável por reconstruir a fibra capilar danificada, portanto, os cabelos elásticos precisam desse ingrediente no seu tratamento.

A reconstrução capilar pode ser feita de duas maneiras, com máscara ou queratina líquida. O indicado é utilizar os ingredientes nos fios duas vezes por mês, ou de preferência a cada 15 dias.

Os cabelos elásticos por falta de cuidados também precisam da reconstrução capilar para conseguir a saúde novamente. Porém, é preciso investir em hidratação e nutrição na sua rotina para não deixar os fios chegarem ao nível de elásticos e quebradiços.

Como recuperar cabelo elástico rapidamente

Já sabemos que a reconstrução capilar é fundamental para devolver a saúde dos fios, porém, só ela não consegue devolver todas as vitaminas e nutrientes que os fios precisam para ficarem bonitos e macios.

O cronograma capilar pode ser considerado o tratamento mais completo para os cabelos danificados, afinal, ele é composto por todos os cuidados fundamentais para os fios, sendo, hidratação, nutrição e reconstrução.

A hidratação é rica em vitaminas e devolve a umidade aos fios, fator que causa opacidade, falta de movimento e excesso de embaraço.

A nutrição capilar é a responsável pela reposição de óleo dos fios, trazendo de volta o brilho, a maciez e, também, o fim do frizz e do ressecamento.

Por último, a reconstrução capilar, como já foi dito anteriormente, é responsável por restaurar a fibra capilar, devolvendo força e resistência aos fios.

Esses três tratamentos compõe o cronograma capilar, devendo ser feitos em dias específicos, sempre de acordo com a tabela sugestiva.

Cabelos elásticos e descoloridos

Os cabelos tingidos ou descoloridos, dependendo do procedimento, passam por um dano profundo na estrutura, por isso, precisam de cuidados para restaurar esse dano.

O tratamento para cabelo quimicamente tratado, seja alisamento ou descoloração, precisam da mesma atenção.
Para evitar que os fios fiquem elásticos após o processo de descoloração dos fios, é importante certificar-se que o cabelo está forte antes mesmo de iniciar o procedimento. Também é necessário realizar uma uma reconstrução capilar posteriormente.

Mesmo com esses cuidados é possível que o cabelo mude completamente a textura após o processo, por esse motivo é indispensável que a reconstrução e o cronograma capilar sejam realizados constantemente nesse período.

Gostou das dicas?! Que tal uma reconstrução capilar caseira para recuperar os fios? Confira!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados