Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo crespo curto: fotos, cortes e cuidados

Cabelos CurtosConhecimentoCortes de cabelo

O cabelo curto é um visual que favorece todos os tipos de fios. Versátil, esse comprimento é ideal para as donas de cabelo crespo que desejam um look moderno e prático de estilizar. Neste post, separamos algumas dicas para quem está pensando em apostar no cabelo crespo curto. Confira!

Cabelo crespo curto: características dos fios 4ABC

Ondulado, cacheado, crespo… Cada tipo de fio possui suas características específicas e precisa de cuidados especiais. Por isso, antes de optar pelo cabelo crespo curto, é importante que você saiba reconhecer seu cabelo e as necessidades dele. Dessa forma, você poderá cuidar e estilizar da forma mais adequada.

Algumas das características que se destacam nos cabelos 4ABC são: a tendência natural ao ressecamento, que acontece porque o formato dos fios impede que a oleosidade da raiz atinja todo o comprimento do cabelo; o fator encolhimento, algo natural nos cabelos crespos, que faz com que eles pareçam ser mais curtos do que realmente são; a espessura dos fios, que faz com que eles sejam mais frágeis e devam ser manuseados com mais cuidado para evitar a quebra; e o volumão incrível que eles apresentam!

Se a sua ideia é optar pelo cabelo crespo curto, alguns modelos de corte de cabelo que valorizam o seu tipo de fio são o mini black, o bob crespo, o pixie hair e o tapered hair, mas existem muitos outros! O importante é escolher aquele que mais combina com suas madeixas.

Cabelo crespo curto: fotos, cortes e cuidados

Cabelo crespo curto: fotos, cortes e cuidados Cabelo crespo curto: fotos, cortes e cuidados Cabelo crespo curto: fotos, cortes e cuidados

Cabelo crespo curto: vantagens de usar os fios curtinhos

Além de oferecer um visual despojado, moderno e versátil, o cabelo crespo curto é uma ótima escolha para as mulheres que desejam mais praticidade no dia a dia. Isso porque esse comprimento facilita na hora de estilizar as madeixas, que passam a ficar do jeitinho que você deseja em menos tempo e com menor quantidade de produtos finalizadores.

Cabelo crespo curto: como estilizar?

Para estilizar o seu cabelo crespo curto, você pode optar pelo seu produtinho #todecacho preferido! O Gel de Babosa {É de ativação que eu gosto}, por exemplo, oferece ação 5 em 1 e é indicado para o dia a dia. Você pode utilizá-lo para finalizar ou para texturizar suas madeixas curtinhas. Fitagem, dedoliss e twists são apenas algumas das técnicas que você pode usar.

Você também pode optar por penteados para cabelo crespo curto. Existem várias opções legais, como o afro puff, o fake sidecut e o coque baixo, por exemplo.

Cabelo crespo curto: como cuidar?

Seja seu cabelo crespo curto ou longo, é importantíssimo que você ofereça os tratamentos adequados a fim de mantê-lo sempre saudável e forte. Por isso, periodicamente, realize um cronograma capilar completo e, semanalmente, capriche na hidratação dos fios, para garantir a emoliência, a força e a beleza das suas madeixas crespas.

Agora que você já sabe cuidar do seu cabelo crespo curto, é só escolher o corte que mais combina com você e arrasar com os fios curtinhos!

Cabelo crespo curto: fotos, cortes e cuidados

Cabelo crespo curto: fotos, cortes e cuidados

Shayane Esther

Canal Shayane Esther

Posts Recentes:

Posts mais acessados