Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Cabelos CacheadosCabelos ColoridosCabelos Curtos

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Tem vontade de apostar no cabelo cacheado curto, mas acha que essa combinação não dá certo? Saiba que você está completamente enganada, viu?! Trouxemos inspirações lindíssimas que dizem justamente o contrário. E para as que também têm medo de não parecer tão “feminina” assim, aqui vai a boa notícia: o cabelo não deve dizer nada sobre a sua feminilidade, ok?! Então bora ficar de olho nesse guia completo para você arrasar com o curtinho em todas as ocasiões.

Cortes de cabelos cacheados curtos

Praticidade e estilo – essas são as palavras que definem o corte curto. Por isso, se liga nessa seleção MARA que fizemos. Mas atenção: o ideal é sempre cortar os fios cacheados a seco. Isso faz com que o profissional tenha a real noção do tamanho do seu cabelo e evite o famoso fator encolhimento.

– Corte degradê arredondado

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Conhecido também como “black power”, esse corte é perfeito para as cacheadas que tem o cabelo curto. Nele, as pontas são desconectadas e o formato redondinho permanece. Se quiser, você ainda pode apostar na franja curta para deixar o look mais moderno e descolado. Lembrando que esse modelito é puro poder.

– Undercut e sidecut

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Ambos têm feito o maior sucesso entre as mulheres empoderadas. O undercut, por exemplo, significa “cortado embaixo”, ou seja, na parte inferior da cabeça. Deixa o look lindo e é perfeito para quem deseja criar um efeito degradê com a máquina. Já o sidecut, que vem também do inglês, significa algo como “cabelo raspado de lado” e sua principal característica é justamente raspar uma das laterais da cabeça e jogar o restante dos fios para o lado contrário. Antes de aderir a qualquer uma das opções acima, é preciso ter em mente que as versões são modernas e ousadas.

– Buzz cut

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Conhecido também como cabelo careca, o objetivo desse modelo é raspar toda a cabeça. Sua grande vantagem é a liberdade e praticidade que proporciona ao look. Sem sombra de dúvidas é uma mudança bem radical no início, porém não menos linda e charmosa.

– Corte em camadas

Embora seja o queridinho de quem tem as madeixas médias ou longas, o corte em camadas também fica incrível nos fios curtinhos e ajuda super a distribuir melhor o volume do cabelo. Quem tem o cacho mais aberto acaba ficando com mais definição, e quem tem que o fio crespo acaba ficando com o volume melhor distribuído.

– Blunt cut

Essa opção é perfeita para quem curte a base reta e o fio na altura do pescoço. Nele, o visual fica mais clean e o bacana é que cai bem em todos os tipos de rostos. As cacheadas e crespas adoram a versão.

– Pixie haircut

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

O pixie é considerado uma releitura do corte joãozinho e é um dos preferidos de quem deseja mudar completamente o visual. Se você quer deixar o cabelo bem curtinho, então a aposta é certa. Apresenta os fios bem baixinhos nas laterais e na nuca, e o topo com as pontinhas repicadas.

– Micro bob

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Indicado para quem procura modelos inspirados na versão chanel. Mais curtinho do que o bob hair, o micro bob tem como principal característica os fios na altura das orelhas com as pontas desconectadas. Em até alguns casos, os fios da nuca são raspados para acompanhar a linha de corte das madeixas da frente.

– Tapered hair

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Um corte moderno, sofisticado e ousado. Isso mesmo! O tapered hair é tudo isso e muito mais. Sua principal característica é a nuca e as laterais baixinhas, e até mesmo, raspadas. Entretanto, o topo da cabeça possui os fios volumosos com ou sem texturizações. Esse corte é ideal para quem quer deixar o estilo ainda mais em evidência.

– Long bob

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

O long bob é indicado para quem procura algo não muito longo, nem curto demais. Seu comprimento exato é na altura da clavícula (conhecida também como osso da saboneteira) ou encostando no ombro. É claro que o tamanho pode variar dois dedinhos para mais ou para menos, mas sempre nesse estilo. Vale lembrar também que o cabelo deve ficar um pouquinho maior na frente e com camadas atrás.

– Big chop

Já o big chop é o “grande corte” que acontece durante a transição capilar. Ele é responsável por tirar toda a parte do cabelo que ainda está com química, seja por procedimentos de alisamento ou relaxamento. Deve ser feito somente quando você se sentir confiante e preparada, ok?! Neste vídeo, a Digital Influencer Amanda Mendes mostra como foi participar do big chop da Dani. Dá só o play para conferir o grande corte libertador que revelou o quão lindo é o crespo dela.

Penteado para cabelo cacheado curto

Muitas pessoas pensam que penteados para cabelos cacheados curtos não existem. Eles não só existem, como são perfeitos para quem está atravessando a transição capilar, ou fez o big chop, ou ainda simplesmente só quer dar aquela inovada básica no look curtinho. Se você se identifica com alguma dessas situações, confira então as dicas a seguir.

– Coque abacaxi

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Esse é o típico penteado que as cacheadas amam. E não é para menos, né?! Ele é simples, rápido de fazer e recebe esse nome justamente porque seu formato lembra a fruta. Para que o visual fique ainda mais maravilhoso, a dica é investir em cachos mega volumosos. Ah, e não se esqueça de usar um elástico de tecido para evitar que os fios se quebrem.

– Falso moicano

Já pensou em cortar o cabelo estilo moicano, mas faltou coragem? Dá para fazer um belo penteado imitando-o. Basta prender bem as laterais com grampos – escondendo-os entre os cachinhos, e soltar a parte superior (em cima da cabeça) de modo que ela pareça um topete. Você pode, inclusive, usar um pente garfo para deixar o penteado mais volumoso e alto.

Penteado com o cabelo preso

Desde um simples preso na lateral até o clássico e empoderado bantu knots. Veja as opções abaixo:

– Preso lateral

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Chique e poderoso, o preso lateral é mais do que indicado para as donas de madeixas curtinhas. Basta puxar todos os fios para aquele seu lado preferido, prender com um elástico e, se desejar, deixar a raiz colada na cabeça com o famoso efeito molhado. Fala sério se não é puro bapho, hein?!

– Coque volumoso estilo gringa

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Sim, ele faz o maior sucesso no exterior e chegou com tudo aqui no Brasil também. Para adotar o estilo, basta puxar todos os fios para cima e prender com um elástico. A Carol Soares ainda incrementou e finalizou o look com a gelatina. Ela aplicou o produtinho no famoso baby hair. Lindo, né?! Para conferir o passo a passo completo, basta clicar aqui!

– Space bun ou coque duplo

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Outro penteado que também é garantia de sucesso é o space bun (ou coque duplo). O modelo não sai, literalmente, da cabeça das celebridades e it girls mais estilosas. A Amanda Mendes apostou no look e, para deixar o visual mais estiloso ainda, coloriu várias mechinhas do hair com as famosas cores fantasias. Além de descolado e lindo, é super indicado para quem tem atitude e estilo.

– Bantu knots

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

E como estilo é o que não falta nessa linda da Amanda, ao invés de um coquinho só, ela apostou em vários com o penteado bantu knots. Para quem não sabe, esse modelo carrega uma herança das tribos zulus da África e era muito usado por mulheres negras desde o século passado com o objetivo de definir os cachos e proteger os cabelos. Também fez muito sucesso nos anos 90 e, hoje, está entre os queridinhos das empoderadas maravilhosas.

Penteado com o cabelo solto

Também dá para brincar com modelitos lindos entre o solto e o semipreso. Confira alguns deles:

– Half bun ou coque meio preso

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Essa versão lembra bastante o space bun, entretanto, nela o cabelo fica solto e apenas uma mecha generosa é separada no topo da cabeça para fazer um belo coque. O penteado deixa o look descolado e não dá nenhum trabalho na elaboração. De quebra, ainda salva qualquer bad hair day. A Ana Lídia ficou um arraso, né?!

– Trança nagô

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Você deve estar se perguntando: mas a trança nagô não é feita com o cabelo todo preso? A resposta é simples: não necessariamente. Nesse modelo, por exemplo, a Sabrina Dibynis adotou a trança somente na parte superior da cabeça e deixou todo o restante solto com um volumão incrível nas alturas. Importante: esse penteado não é tão fácil de fazer como os outros. Talvez você precise de uma ajudinha, viu?!

– Semipreso lateral

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Outra versão para quem ama deixar as molinhas em evidência. Isso porque o cabelo fica praticamente solto e, uma pequena parte, presa de lado. Ainda dá para incrementar o look com grampos. Neste caso, a Carol Soares fez uma simulação de “jogo da velha” com os acessórios. Ficou sensacional, né?!

Penteado com tranças

Para quem é apaixonada por tranças, mas não tem tanta habilidade assim para fazer, ou acha ainda que é impossível investir no modelito só por causa do comprimento curtinho do hair, A Ana Lídia Lopes mostra que dá, sim, para aderir ao look. E na falta de um, ela já ensina de uma só vez 4 penteados maravilhosos. Aperte o play para assistir!

Cabelo cacheado curto com luzes

– Luzes mel

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

O tom, sem sombra de dúvidas, é um dos melhores para luzes em cabelos cacheados. Tudo porque ele ilumina os fios com naturalidade e elegância, ou seja, deixa o visual com aquele aspecto natural de que “nasci assim”. Além disso, é uma excelente aposta para qualquer estação do ano já que é clássico e nunca sai de moda.

– Luzes loiras

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto

Elas aparecem em diversos tons: dourado, amarelo, platinado, pérola, acinzentado, e por aí vai. Independente da tonalidade escolhida, as luzes loiras têm o poder de transformar o visual e iluminar os fios. Para conquistar o efeito, é necessário passar pelos processos de coloração ou descoloração, o que acaba, infelizmente, ressecando e danificando a fibra capilar. Por isso, hidratar os cachinhos é fundamental, ok?!

– Californianas

Diferentemente das luzes loiras, as californianas podem ser feitas em diferentes tons e têm como principal característica as pontas mais claras do que a raiz e o comprimento dos fios. O procedimento é inspirado nas surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos.

– Ombré hair

Tem origem francesa e significa “sombreado”. Seu principal objetivo é clarear os cabelos com reflexos a partir da altura da orelha, com até quatro tons de cor abaixo da sua tonalidade atual. Sendo assim, as molinhas ficam com um efeito mais natural e não exigem necessariamente que os fios passem pelo processo de descoloração.

– Babylights

É uma tendência recente no mundo da coloração. São mechas bem fininhas que vem desde a raiz e são muito imperceptíveis. Tem esse nome justamente por lembrar a aparência delicada dos cabelos dos bebês e seu resultado ser bastante homogêneo.

Cuidados após iluminar os cachos

Naturalmente, o cabelo cacheado ou crespo já é mais ressecado por conta do seu formato em espiral. Com as luzes ou qualquer outra técnica de coloração/descoloração, esse ressecamento tende a aumentar. Por isso, é importantíssimo recorrer a um cronograma capilar. Ele é composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, e tem como objetivo devolver água, lipídeos e queratina que foram perdidos dos fios. Mas atenção: se você acha que esses tratamentos devem começar somente após o procedimento de clareamento, está muito enganada. É necessário começar a cuidar dos fios antes mesmo de passar pelos processos de coloração ou descoloração. Assim, você garante cabelos mais saudáveis, além de um resultado mais bonito. Dica: não deixe de usar também produtinhos específicos para o seu tipo de cabelo, ok?! Hoje em dia o que não faltam são opções powers para definir os fios e tratar as madeixas como elas realmente merecem. Aposte sem medo!

Tudo para você apostar sem medo no cabelo cacheado curto
5 (100%) 4 votes

Posts Recentes:

Posts mais acessados