Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo cacheado com franja: quem disse que não pode?

Cabelos OnduladosConhecimentoCortes de cabelo

 

Cabelo cacheado com franja: quem disse que não pode?

Ao longo dos anos nós tivemos uma relação de amor e ódio com as franjas cacheadas. Enquanto nos anos 1980 elas faziam grande sucesso, para muita gente era uma opção impensável. Recentemente o estilo voltou com tudo e parece que vai deixar para trás toda aquela história de que franja só com muita chapinha. Por isso, se você está pensando em aderir a este corte cheio de personalidade, tem algumas dicas que eu preciso te passar:

1. Não corte a sua franja em casa:

Mas, se for cortar, lembre que o cabelo cacheado encolhe muito! Isso quer dizer que se você acertar a franja na altura da sobrancelha o cacho vai encolher e ficar no meio da sua testa – principalmente se você cortá-la com o cabelo molhado, aí vai encolher mais ainda. Eu aconselho ir a um cabeleireiro especializado em cabelos crespo e cacheado para garantir que você não vai acabar com a franja muito menor do que queria ou até completamente torta.

2. Finalizar o seu cabelo não vai ser mais a mesma coisa:

Sim, na hora da finalização você vai precisar dar atenção especial para sua franja! Eu sempre separo a minha do resto do cabelo e prendo-a com uma presilha. Aí, depois de já ter finalizado tudo foco só nela. Aliás, o dedoliss é uma ótima forma de defini-la!

Cabelo cacheado com franja: quem disse que não pode?

3. Prender o seu cabelo também não vai ser mais a mesma coisa:

Você vai ter que caprichar um pouco mais no gel finalizador na hora de prender o cabelo para ajudar a manter a franja pra trás. Nessas horas, os grampos vão ser seus melhores amigos. Outra boa ideia é prender o cabelo e deixar a franja solta já que além de prático fica super lindo!

Cabelo cacheado com franja: quem disse que não pode?

Agora que você já sabe dessas dicas, se joga na franja! Ela pode dar um trabalhinho, mas vai te encher de estilo e dar muitas opções de penteados diferentes pra fazer. Eu sou suspeita pra falar já que da minha franjinha eu sou muito fã!

Avalie esse conteúdo
Mari Morena

Blog Mari Morena

Posts Recentes:

Posts mais acessados