Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo azul: Fotos e dicas de tons para se inspirar

Cabelos ColoridosConhecimentoCuidados

É impossível não reparar quando nos deparamos com um belo cabelo azul, não é mesmo? A coloração fantasia tem conquistado muitos adeptos! Por isso, se você está pensando em seguir a mesma linha ousada dos amantes do cabelo azul, está no lugar certo! Confira dicas para se inspirar e arrasar com o novo visual!

Cabelo azul: Fotos e dicas de tons para se inspirar

Cabelo azul: como pintar o cabelo de azul com tonalizante?

Antes de qualquer coisa, para a cor “pegar no cabelo”, é necessário que a sua cor base seja, pelo menos, 10.0 (loiro claro). Ou seja, o cabelo tem que ser claro. Caso contrário, será necessário descolori-lo ok?!
Feito isso, lave o cabelo com um shampoo de sua preferência. Depois enxágue e seque. Na sequência, aplique o tonalizante e aguarde de 10 a 30 minutos. Esse tempo vai depender do seu tipo de cabelo e da intensidade da cor desejada. Em seguida, enxágue bem até retirar todo o produto do cabelo. Lave os cabelos como de costume e finalize como achar melhor.
Dica: o tonalizante é um produto com alta concentração de corantes. Por isso, o ideal é sempre usar toalhas escuras para evitar manchas, beleza?! Vale lembrar também que a cor dura em média de 8 a 12 lavagens.

Cabelo azul: como pintar o cabelo de azul com spray?

O spray não necessita de descoloração prévia e as cores ficam vivas tanto em cabelos claros quanto em fios escuros. O mais legal? A cor sai em apenas uma lavagem. Ou seja, se você ainda não tem 100% certeza da mudança, o spray é uma excelente alternativa. Para aplicar é fácil. Coloque uma toalha sobre os ombros. Agite bem e mantenha o produto na vertical. Vaporize a 15 cm do cabelo seco, sem excesso, uma pequena quantidade é suficiente. Deixe secar 1 minuto e escove. Para uma cor mais intensa, vaporize uma segunda vez. Para retirar, basta lavar com shampoo.

Cabelo azul: tonalizantes mais indicados

Os tonalizantes da Linha Color Express Fun da Salon Line são super indicados. Nele, a tinta para cabelo usada age somente na parte externa do fio uma vez que ele não apresenta amônia e nem oxidantes em sua composição. Os tonalizantes para cabelo azul mais procurados são o Blue Rock, Blue Mermaid Neon e Blue Unicorn. Eles hidratam enquanto colorem e não agridem a fibra capilar. Incrível né?! São perfeitos para quem tem vontade de fazer diferente e quer estar sempre por dentro das cores da moda.

Cabelo azul: Fotos e dicas de tons para se inspirar

Cabelo azul: sprays mais indicados

Um spray que tem feito muito sucesso é o Spray Color Felipe Neto também da Salon Line. Possui pigmentação intensa e colore sem agredir os fios. A cor Azul Neto é perfeita para quem deseja o cabelo azul.

Cabelo azul: cuidados ANTES de aderir a cor

Se você optou pelo tonalizante, provavelmente terá que descolorir os fios antes (a não ser que já tenha o cabelo loiro natural). É aqui que entram cuidados fundamentais para um resultado satisfatório. Afinal, a descoloração é capaz de retirar toda a pigmentação dos cabelos, abrindo espaço para que a nova cor seja absorvida. No entanto, além de retirar a pigmentação dos cabelos, este procedimento leva também vitaminas e nutrientes essenciais à saúde capilar. Por isso, cuidar de reposição de água, lipídeos e queratina por meio de um cronograma capilar (intercalando hidratação, nutrição e reconstrução), antes mesmo de optar pelo cabelo azul, é essencial.

Cabelo azul: cuidados APÓS aderir a cor

Entre os principais cuidados para cabelo colorido, atentar-se ao período de manutenção e ao retoque da cor é fundamental. Além disso, manter os cabelos sempre hidratados é igualmente importante para que a beleza dos fios seja notória.
Um dos tratamentos mais indicados, neste caso, é o banho de brilho. Ao hidratar as madeixas, basta misturar uma boa máscara de hidratação, como a Máscara Tratamento para Arrasar #todecacho, com o tonalizante azul e deixar agir durante os minutos descritos na embalagem. O resultado é um cabelo mais hidratado e com uma cor impecável! Ahh, e não se esqueça: continue com o cronograma capilar!

Cabelo azul: Fotos e dicas de tons para se inspirar

Cabelo azul: inspiração

Nos vídeos abaixo as blogueiras e youtubers Mari Morena e Ca Martins mostram como pintam o cabelo de azul. Vale a pena conferir hein?!

 

Agora que você já sabe como conquistar o desejado cabelo azul, já pode se preparar e arrasar com este novo visual!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados