Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Cabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de cor

ColoraçãoDicas

O tons vermelhos de cabelo acabaram entrando em um período de hibernação nos últimos anos, porém, voltaram agora com tudo, repaginados e modernos. Se você está por dentro dos vermelhos da moda, com certeza já ouviu falar do acaju, certo? Se ainda não ouviu ou quer saber mais sobre cabelo acaju, vem com a gente descobrir tudinho!

Conhecendo o cabelo acaju

O acaju é uma tonalidade perfeita para aquelas mulheres que querem apostar no cabelo ruivo, mas ainda não têm coragem de partir para um vermelho mais vibrante. Isso porque ele faz parte dos tons de vermelhos escuros, ou seja, de base mais fechada. Essa tonalidade está próxima de tons como borgonha ou vinho. Além disso, o acaju tem diversas nuances diferentes, como o castanho vermelho acaju que é uma uma mistura escura de fundo quente, o acaju acobreado mais aberto e próximo do ruivo cobre, o acaju púrpura que brinca com tons de roxo, entre outros.

Com quem combina o cabelo acaju

A verdade é que ele combina com todas as cores de pele, isso porque pode ser adaptado às mais diferentes tonalidades, ficando perfeitamente equilibrado. É claro que ele pode destacar ainda mais a beleza das peles negras e das mulheres com o cabelo naturalmente escuro, se o assunto for mechas, por exemplo. Entretanto, se trata de uma cor totalmente democrática e versátil. Ah, falando em mechas, vamos ver mais sobre isso logo abaixo.

Cabelo acaju com mechas

Conforme soltamos o spoiler ali em cima, uma combinação incrível fica por conta das mechas para morenas. Isso porque o tom avermelhado valoriza os fios escuros, dando um toque quente ao visual, além de balanço para as madeixas, criando um look charmoso e sensual. Outra opção super estilosa é apostar nos fios acaju com mechas de outros tons de vermelho mais abertos, também é sucesso garantido. Se trata de um estilo diferente, vibrante e cheio de personalidade.

Cuidados para deixar o seu cabelo acaju sempre lindo

Duas regras são importantes para ter fios tingidos lindíssimos: eles precisam estar saudáveis e vibrantes.

Ou seja, para manter a saúde dos fios tingidos é indispensável seguir uma rotina de cronograma capilar com etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. E para que a cor esteja sempre vibrante, aposte em um banho de brilho a cada 10 ou 15 dias. Para isso, basta misturar o tonalizante acaju que você já usa no seu cabelo com um pouco de máscara de hidratação. Aplique e aguarde o tempo indicado na embalagem do tonalizante. Mensalmente é indicado a ida a um salão de beleza para o retoque da raiz.

Se você gostou das dicas sobre cabelo acaju, veja também outras opções para mudar o visual, como o vermelho cereja, se busca uma mudança mais radical e chamativa.

Cabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de corCabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de corCabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de corCabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de corCabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de corCabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de corCabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de corCabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de corCabelo acaju: tudo para quem quer apostar nessa tendência de cor

Avalie esse conteúdo
#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados