Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Box braids: curiosidades, dicas e cuidados

Penteados

As box braids são um estilo que tem ganhado cada vez mais espaço entre as cacheadas e crespas. Também conhecidas como tranças africanas, elas são ideais para mulheres e homens que desejam um visual prático, moderno e versátil.

Para quem tem dúvidas, box braids é um nome em inglês que foi dado a esse tipo de tranças porque o cabelo é todo dividido em mechas com formato de pequenos quadrados que se tornarão várias trancinhas.

Se você decidiu apostar nesse estilo de trançado, mas ainda não sabe por onde começar, separamos algumas dicas importantes que podem te ajudar. Confira!

Box braids: o que são?

Box braids são trancinhas individuais feitas em toda a extensão do cabelo que unem os fios naturais aos fios sintéticos. Elas podem ser feitas em qualquer espessura e comprimento, mas, normalmente, as mulheres optam por esta técnica para dar mais volume e deixar o cabelo maior.

Consideradas uma técnica de proteção, essas tranças ajudam a manter a integridade do cabelo enquanto os fios naturais crescem, por isso, elas também são escolha frequente de quem está passando pela transição capilar ou de quem deseja ter fios maiores. Além disso, como demandam pouca manutenção, elas costumam durar até três meses no cabelo, desde que você cuide corretamente.

É importante ter em mente que as box braids têm um forte apelo cultural e são fortemente associadas à cultura negra, por isso, são mais comuns entre as donas de cabelos crespos e cacheados.

Entre os homens, as tranças também têm feito sucesso, o que só demonstra o quanto a técnica é versátil e combina com todos os estilos.

Box braids: quais são as vantagens e desvantagens de apostar nessa técnica para seus fios?

A principal vantagem das box braids, além do visual estiloso que elas proporcionam, é que guardam o cabelo natural das agressões externas, evitando que os fios se quebrem ou fiquem danificados, e permitindo que eles cresçam de forma saudável. Além disso, esse tipo de trança é bem simples de manusear e permite que você crie vários looks diferentes sem perder tanto tempo em frente ao espelho.

A única desvantagem que elas podem proporcionar é se os cuidados não forem feitos corretamente, o que pode levar à quebra dos fios. Por isso, é importante que você siga todas as dicas de manutenção dadas pelo seu hairstylist.

Box braids: qual tipo de cabelo utilizar e qual o tempo de manutenção?

Normalmente, são utilizadas fibras sintéticas para a técnica de box braids, e cada uma delas oferece um efeito e um custo-benefício diferentes, por isso, você deve escolher aquela que atenda melhor aos seus objetivos.

Kanekalon box braids:

As tranças feitas com kanekalon oferecem um resultado de excelente qualidade e bem natural, entretanto, são um pouco mais caras, pesam mais nos fios e não são tão fáceis de encontrar.

Jumbo box braids

A fibra jumbo é a mais comum entre as mulheres que apostam nas box braids. Ela oferece um bom resultado, é fácil de encontrar, é mais leve e tem um preço mais acessível.

Box braids de lã:

A lã geralmente é escolhida pelas mulheres que desejam trancinhas coloridas. A técnica com esse material favorece a diminuição do custo e é bem mais leve.

Box braids: inspirações de penteados lindos para fazer nas madeixas trançadas

Algumas pessoas que decidem apostar nas box braids têm dúvidas em relação aos penteados que podem fazer nos cabelos após fazer as tranças. A boa notícia é que existem inúmeras formas de estilizar o cabelo, e isso só depende da sua criatividade e estilo.

Para o dia a dia, por exemplo, você pode apostar em um penteado preso, como coques, tranças e rabos de cavalo. Já para quem prefere os fios soltos, twists são uma excelente opção, já que são simples de fazer e deixam o visual muito estiloso.

Abaixo, separamos alguns box braids hairstyles para você se inspirar!

 

Box braids: curiosidades, dicas e cuidados

Box braids: curiosidades, dicas e cuidados

Box braids: curiosidades, dicas e cuidados Box braids: curiosidades, dicas e cuidados

Box braids: curiosidades, dicas e cuidados

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados