Penteados para Cabelos em Transição

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar

Penteados para Cabelos em Transição

Penteados para Cabelos em Transição

Penteados para Cabelos em Transição

Penteados para Cabelos em Transição

Carregar mais publicações

Os penteados para cabelos em transição são ótimos aliados para passar por essa fase com muito estilo e personalidade. Se você está vivenciando esse momento e precisa de algumas ideias, está no lugar certo! Confira nossas inspirações de penteados para cabelos em transição capilar:

Penteados para cabelos em transição: como passar por essa fase?

A transição capilar é caracterizada pelo período decisivo em que as químicas de alisamento são abandonadas e assume-se os cabelos cacheados, crespos e crespíssimos naturais. É possível passar pela transição de duas formas: optando pelo big chop, que é o grande corte que elimina de uma única vez toda a parte quimicamente tratada dos cabelos, ou optando pelo corte periódico das pontas lisas, conforme a raiz cresce.

A fase de transição capilar é muito pessoal, e optar ou não por cortar os fios é uma decisão particular que deve ser respeitada. Quem prefere aguardar a raiz crescer, precisará lidar com as duas texturas do cabelo. Nessa hora, ter “na manga” penteados para cabelos em transição é essencial!

Penteados para cabelos em transição: inspirações

Confira essas inspirações de penteados para cabelos em transição e aposte na que mais combina com seu estilo!

Coque duplo: Esse é um penteado para sair da rotina e disfarçar as partes que ainda estão sem definição. Basta separar os fios em duas mechas de forma horizontal (topo e base da cabeça). Com a parte de cima, separe em duas mechas, faça dois coquinhos e prenda com grampos. Na sequência, na parte de baixo, aplique uma das técnicas de texturização capilar (nesse caso, foi usado o modelador de cachos da Salon Line). O penteado está prontinho!

Tammy com coque duplo

Coque duplo

Penteado coque duplo

Coque Duplo

Penteado com turbante: Esse penteado é ótimo para quem está com os fios curtos, além de ser, também, uma ótima ideia para aqueles dias em que o cabelo não acorda como você gostaria. Basta prender os fios em estilo afro puff. Em seguida, envolva o turbante na cabeça com as pontas para a frente, passando uma ponta por cima da outra e para trás, repetindo o movimento. Por fim, esconda a pontinha dentro do próprio turbante.

penteado com turbante

Penteado com turbante

Penteado com turbante

Aqui, você ainda poderá conferir muitas outras inspirações de penteados para disfarçar as texturas e deixar sua passagem pela transição capilar ainda mais charmosa.

Penteados para cabelos em transição: produtos e acessórios

Para garantir belos penteados para cabelos em transição, fazer uso de bons produtos para manter os cabelos fortes, resistentes e saudáveis durante todo esse período é essencial. A #todecacho oferece uma linha completa chamada Transição Capilar, com Shampoo, Condicionador, Gel Creme, Máscara de Hidratação, Óleo de Umectação e Gelatina!

Além disso, para facilitar a criação de penteados para cabelos em transição, contar com acessórios como turbantes, tiaras, presilhas, flores, bandanas e outros é uma ótima pedida! Agora que você já conhece boas inspirações, se joga e arrasa nos penteados!