Cortes de cabelo

Selecione seu tipo de cabelo:

Ondulados e Cacheados Crespos Crespíssimos Transição Capilar

Como todo mundo sabe, a escolha do corte de cabelo é um assunto que mexe com muita gente, pois está diretamente ligada à personalidade, ao estilo e, claro, à autoestima de cada pessoa. Nesta seção, apresentaremos dicas de cortes de cabelo para valorizar a curvatura dos seus fios e deixar você com as madeixas incríveis!

Cortes de cabelo feminino

Com diversas opções de cortes de cabelo para fios longos, médios, curtos e até para o big chop (usado principalmente por quem passa pela transição capilar), as donas de cabelos ondulados, cacheados, crespos e crespíssimos podem apostar sem medo no corte que mais valoriza seu estilo.

Cortes de cabelo longo

Os fios compridos são preferência de muitas mulheres e, hoje, existem diversas opções de cortes de cabelo que ajudam a valorizar as madeixas longas. Um dos preferidos é o corte degradê, que se caracteriza por fazer leves camadas nos fios, que começam curtos na altura da orelha ou do queixo e vão ficando gradualmente mais longos até as pontas.

Para quem gosta de franja, uma das opções para esse corte é iniciar o degradê a partir do final da franja. Além de proporcionar muito mais volume e movimento aos cabelos cacheados, o resultado fica bem bonito.

Esse estilo de corte combina muito bem com cabelos com luzes, por isso, se quiser dar um toque especial, aposte nessa técnica de coloração. Os fios ficam mais iluminados e sua textura ganha ainda mais destaque.

Cortes de cabelo médio

Um dos cortes de cabelo que tem ganhado muito destaque é o corte de comprimento médio. Super em alta, os fios na altura do ombro são modernos e elegantes, além de possibilitarem penteados incríveis. O long bob, por exemplo, é um dos cortes de cabelo mais queridinhos do momento, e se caracteriza por ter as mechas da frente mais compridas e a parte de trás mais curta e repicada, concedendo movimento e sofisticação ao visual.

Cortes de cabelo curto

Já para quem gosta de cabelos curtos, existem inúmeras variações de cortes de cabelo que ficam lindas em qualquer tipo de fio, seja ondulado, cacheado, crespo ou crespíssimo. Um exemplo é o pixie hair, uma releitura do corte “joãozinho”, que tem feito sucesso entre as pessoas que decidem fazer o big chop. Seus fios batidinhos e repicados dão um ar muito mais moderno ao visual.

Outro exemplo de corte de cabelo curto é o tappered hair, que se caracteriza por ter as laterais e a nuca bem baixinhas ou raspadas, e o topo do cabelo bem volumoso e com um formato mais arredondado ou assimétrico.

Independentemente do comprimento desejado, é importante que você escolha um cabeleireiro de confiança para cortar suas madeixas. Procure um profissional que seja experiente com cachos e crespos, e que saiba lidar com o fator encolhimento – dessa forma, você garante que o resultado seja como deseja.

Cortes de cabelo masculino

Os homens também têm valorizado muito mais o comprimento dos seus cabelos. Antes usados apenas curtinhos, hoje os cortes de cabelo masculino têm ganhado variações muito interessantes, como o corte militar moderno, com as laterais baixas e o topo mais alto; o corte emoldurado, que possui o mesmo comprimento nas laterais e no topo da cabeça; o moicano, que tem as laterais raspadas e muito volume, sendo um modelo popular, despojado e muito famoso; o estiloso black power, um modelo marcante para cabelos afro, além de muitas outras opções para valorizar seu estilo.

Cortes para cabelos cacheados em camadas

Um dos cortes de cabelo cacheado mais democráticos é o corte em camadas, perfeito, inclusive, para quem está em transição capilar. Em cabelos curtos, o corte em camadas concede volume e movimento aos cachos. Em cabelos médios, o caimento do corte em camadas valoriza ainda mais o visual. Já para os cabelos longos, o corte em camadas não tira o comprimento e ainda concede aos cachos mais volume e destaque à textura dos fios.

Cortes de cabelo para fios em transição

Para quem está passando pela transição capilar, a escolha de um novo corte de cabelo é fundamental, tanto para quem vai fazer o big chop quanto para quem decidiu cortar os fios aos poucos.

Para quem optou pelo BC, a dica é escolher um estilo que transpareça a sua personalidade e que deixe você confortável com os novos cachos ou crespos.

Já para quem vai cortar o cabelo na mesma medida em que a raiz cresce, o mais indicado é escolher entre os cortes de cabelo médio, que tiram boa parte dos fios alisados, mas não deixam o cabelo tão curto. Esse comprimento também é uma boa opção, porque facilita na hora de finalizar ou texturizar as madeixas.

Essas são apenas algumas dicas de cortes de cabelo. Fique de olho, porque aqui você encontrará muito mais informações, sugestões e ideias para se inspirar e arrasar com o corte de cabelo ideal para o seu estilo.