Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Black power lindo: 10 cuidados indispensáveis para divar!

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

E aí. BRASIIIIL!!! Tudo bem?
Hoje eu venho compartilhar com vocês os cuidados super necessários para ter um black power lindo, saudável e poderoso! Afinal, ele é muito mais do que uma tendência, é um estilo de vida, é história, é ancestralidade, é aceitação. Vamos lá?

Black power lindo: 10 cuidados indispensáveis para divar!

Black power – entenda o seu tipo de cabelo

Antes de entrar de fato nas dicas e cuidados, é preciso entender o seu tipo de cabelo. Você sabe qual é o grau de curvatura dos seus fios? O black power, por exemplo, costuma ficar incrível em quem tem os fios tipo 3B, 3C, 4A, 4B e 4C, uma vez que essas curvaturas costumam ter mais volume. Mas, nada impede também que quem tem os cachos mais abertos do tipo 2 faça o penteado. A única coisa que pode acontecer é que ele não fique tão volumoso como o desejado.

Black power – cortes

Um passo importantíssimo é cortar os fios a seco por conta do fator encolhimento que é quando os fios apresentam ser menores do que realmente são. Logo, para evitar possíveis arrependimentos, essa é a melhor forma de cortar os cabelos. Feito isso, vamos para a etapa do corte. Ele precisa ser arredondado e a melhor técnica é aparar cacho por cacho e deixar as pontas desfiadas. Deste modo, você ganha aquele volumão e ao mesmo tempo garante leveza e movimento as madeixas. Fica incrível em cortes de cabelos curtos.

H2: Black power – cuidados

Vamos então as 10 dicas:

Black power – dica 1: shampoo de sua preferência

Lave o cabelo ao menos uma vez na semana com o shampoo de sua preferência. Essa lavagem é responsável pela limpeza profunda dos fios.

Black power – dica 2: intercale com o Co-wash

O uso excessivo do shampoo acaba retirando os óleos naturais que nós precisamos nos fios. Portanto, intercale com lavagens mais leves utilizando a técnica Co-wash.

Black power – dica 3: use condicionador

Após a lavagem, o uso do condicionador protege os fios, dá maior maleabilidade a eles e diminui o atrito do cabelo com a escova ou pente.

Black power – dica 4: faça hidratações

O nosso cabelo sofre muito com a exposição ao sol e poeira do dia a dia. Por isso, é importante hidratarmos os fios pelo menos uma vez na semana. A hidratação irá repor a água e proteínas necessárias, dando brilho e maciez.

Black power – dica 5: invista em umectações

Para combater o ressecamento podemos fazer umectação em nossos cabelos conforme a necessidade que ele apresentar.

Black power – dica 6: penteie os fios da maneira correta

Penteie o seu black enquanto ele estiver molhado, utilizando pentes de dentes largos, mas com muito cuidado para não quebrar os fios.

Black power – dica 7: hora da secagem

Deixe os fios secarem naturalmente ou utilize um secador com difusor, não se esquecendo de passar um protetor térmico para proteger os fios do calor recebido.

Black power – dica 8: para dar aquele volumão

Para dar mais volume ao black power, utilize um pente garfo e vá modelando a cabeleira conforme preferir.

Black power – dica 9: penteado queridinho

O afro puff é um penteado muito prático e eficiente. Além de poder usá-lo no dia a dia, ele é uma ótima opção para não desmanchar os cachos/amassar o cabelo durante a noite.

Black power – dica 10: day after

Para arrumar a juba pela manhã no day after (dia seguinte), basta umedecer os fios e passar um pouco de creme para pentear para revitalizá-los.

Black power – inspirações

Selecionei para vocês algumas fotos que eu acho incríveis!

Black power lindo: 10 cuidados indispensáveis para divar!Black power lindo: 10 cuidados indispensáveis para divar!Black power lindo: 10 cuidados indispensáveis para divar!Black power lindo: 10 cuidados indispensáveis para divar!Black power lindo: 10 cuidados indispensáveis para divar!

Esses são alguns dos cuidados que eu não abro mão! Com eles eu garanto um black power afrontoso e cheio de vida!!! Espero que tenham curtido e que reproduzam esses cuidados com a cabeleira de vocês também!

Um grande beijo pra todos e até a próxima.

Amanda Mendes

Canal Tô de Crespa

Posts Recentes:

Posts mais acessados