Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Big Chop: como passei pelo grande corte

Transição capilar

Vamos falar de Big Chop ?

Primeiro, vamos ao significado desse termo que tanta gente tem curiosidade em saber:
BIG = GRANDE
CHOP = CORTE

Big chop o grande corte

O nome traduzido já diz tudo, né gente?! O grande corte é quando alguém decide cortar toda a parte alisada (ou que contenha resíduo de alguma química) do seu cabelo.

Para muitas pessoas, essa é uma fase delicada e difícil, pois o cabelo para muitas mulheres representa a feminilidade, e elas não se sentem seguras para cortar o cabelo tão curto, então esperam até estarem prontas ou o comprimento do cabelo estiver do tamanho adequado, na qual ela se sinta bem para fazer o big chop.

Big Chop: como passei pelo grande corte

Mas, no meu caso, eu decidi com pouco tempo (apenas 4 meses ) fazê-lo, porque estava ansiosa para ver a verdadeira textura do meu cabelo.

Nesses 4 meses parei de usar químicas no meu cabelo e cortei grande parte dele (mas ainda tinha resíduos de químicas). Eu comecei a trançá-lo para estimular o crescimento e contei com a ajuda das laces fronts que me ajudaram muito a tomar essa decisão tão marcante na vida de uma crespa/cacheada para ver os seus cachos.

Big Chop: como passei pelo grande corte

Depois de 4 meses meu cabelo tinha crescido bastante, e já me sentia segura para finalmente fazer o big chop, e assim, foi. Eu mesma peguei uma tesoura e fui cortando toda a parte alisada.

E você? Já passou pela transição? Como foi? Conte para gente !

Big Chop: como passei pelo grande corte

Depois do Big chop

Shayane Esther

Canal Shayane Esther

Posts Recentes:

Posts mais acessados