Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Beleza e autoestima

Cabelos CacheadosConhecimentoDepoimentos

Já contei aqui no blog do #todecacho que eu tinha um cabelo de menino quando criança, e na adolescência me sentir feminina e bonita foi um processo bem demorado.

O que eu queria dividir hoje com vocês parece bobo, mas não é, acho que primeiro para você se sentir linda você precisa aceitar as suas características, o formato do seu rosto, nariz, seu sorriso, seu cabelo ‘seu tudo’! Minha mãe desde que eu sou criança repete a mesma frase “Deus te fez perfeitinha filha, você é minha joia, é linda! ”. Então, aceitar suas características é essencial, você é única! Ninguém no mundo é como você.
A auto aceitação é com certeza o primeiro passo, não busque uma pessoa e a faça como modelo, querendo ser exatamente como ela, não busque ser diferente do que você é, seja você mesmo!
Com o boom da internet tudo parece ser muito lindo, mas a vida vai além da selfie perfeita. Definitivamente as pessoas aparentam estar sempre radiantes e lindas, mas nem sempre isso acontece, ninguém compartilha nas redes fotos de momentos tristes, então quando você está mal e vê todo mundo irradiando felicidade, isso pode te deixar ainda mais para baixo, mas lembre-se: Rede social é lugar de gente feliz!
Tem dias que com a cabeça cheia de problemas é difícil manter um sorriso no rosto, mas procure sempre ver o lado bom das coisas, aprenda a lidar com os seus sentimentos e tente extrair o melhor de cada situação da sua vida. Tente agir com mais bom humor, sorria mesmo que esteja triste e não leve tudo tão a sério!
Não se preocupe com o que os outros vão falar, não se sinta obrigada a estar associada ao padrão de beleza imposto pela mídia. A beleza vai além do quanto você pesa na balança, de quão comprido é seu cabelo, se ele é liso, crespo, cacheado etc. ou se o seu rosto é fino, quadrado, arredondado. Às vezes, a busca pela ‘beleza perfeita’ pode te trazer uma frustação sem tamanho!
Ser diferente é normal e as melhores e mais perfeitas coisas são aquelas que se diferem do restante. Eu me descobri linda quando descobri que eu tenho que me aceitar como sou!
Seja linda, diva, poderosa e lembre-se cada detalhe do seu “eu” te faz única e diferente, aceite isso e seja feliz! Quando você conseguir notar que é linda, isso ficará claro a todos ao seu redor.

Beleza e autoestima

Por Jackie Siqueira

Jackie Siqueira

Jackie Siqueira

Posts Recentes:

Posts mais acessados