Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Bad hair day: técnicas e dicas de revitalização dos fios

Quem nunca acordou, olhou para o cabelo e teve vontade de voltar pra cama? Essa situação é chamada de “bad hair day”, cuja tradução seria mais ou menos um dia ruim para o cabelo, ou seja, aqueles dias em que parece que nada que você faça vai deixar as madeixas bonitas.

O bad hair day pode acontecer com qualquer tipo de cabelo e os motivos são os mais variados. Na maioria das vezes, os fios acordam de mal com o mundo quando dormimos com eles molhados e sem desembaraçar, usamos produtos como fixadores e géis muito pesados ou quando a modelagem que foi feita no dia anterior não resistiu a nossa noite de sono.

O resultado costuma ser um cabelo amassado, oleoso, sem forma, bastante embaraçado e que parece que não vai ter jeito a não ser sumir com os fios dentro da touca.

Mas é aí onde você se engana! Existe não uma, mas várias soluções para resolver um bad hair day e sair de casa belíssima como sempre! A seguir vamos ver alguns truques para você revitalizar os cabelos em poucos minutos e conseguir um efeito incrível.

Truques para o bad hair day: cabelos ressecados e com frizz

Se seu bad hair day for um cabelo com aspecto seco e cheio de frizz a melhor solução é evitar o pente e ajeitar os fios com os dedos. Se penteá-lo a seco a tendência é que o cabelo ganhe cada vez mais volume e pareça ainda mais ressecado.

Aplique um pouco de óleo vegetal, silicone ou um finalizador em creme compatível com o seu tipo de cabelo e utilize apenas os dedos para ir colocando as mechas no lugar.

Truques para o bad hair day: oleosidade em excesso

Acordou com os fios muito oleosos e não tem tempo de lavar? Então o shampoo a seco é a melhor solução. Basta aplicar uma pequena quantidade na raíz e distribuir cuidadosamente com o pente e os fios vão ficar com uma aparência muito melhor.

Truques para o bad hair day: os cachos sumiram

Você estava linda e cacheada ontem, mas hoje seus cachos sumiram e tudo o que restou foi um cabelo amassado e sem forma? Isso também tem solução!

Para começar, umedeça os fios com uma mistura de água e o seu finalizador preferido. Se os cabelos estiverem muito ressecados você pode usar um pouco de óleo vegetal ou creme finalizador compatível com o seu tipo de cacho. Divida o cabelo em quatro partes e faça uma trança bem justinha em cada uma delas.

Enquanto isso termine de se arrumar e quando estiver pronta para sair é só soltar as tranças e você terá cachos cheios novamente!

Além dessas técnicas para dar uma nova vida a um bad hair day, também há alguns penteados divos que você pode fazer!

Penteados rápidos para o bad hair day: coque desconstruído

É um penteado lindo e que parece complexo, mas que pode ser facilmente reproduzido naqueles momento de bad hair day, em que parece que nada no mundo vai desembaraçar seus fios ou deixá-los alinhados novamente.

Tudo que você tem a fazer é juntar todo o cabelo no alto da cabeça, torcê-lo e prender as pontas com grampo. Se o cabelo estiver muito murchinho você pode usar uma meia ou um acessório para coque para dar mais estrutura para o penteado.

Penteados rápidos para o bad hair day: trança boxeadora

Ele se tornou uma febre no ano passado mas ainda continua sendo uma penteado atual, cheio de personalidade e que pode ser uma ótima opção quando você estiver sofrendo um bad hair day.

Para fazer o penteado, basta dividir os cabelos em duas metades e fazer uma trança de cada lado, sendo que cada trança deve começar desde a parte da frente, próxima a testa. Quando chegar ao final, prenda com um elástico.

Penteados rápidos para o bad hair day: turbante

Bad hair day: técnicas e dicas de revitalização dos fios

Outra opção lindíssima e que é um super coringa quando surgir um bad hair day é fazer penteados usando turbantes. No tutorial acima a Yuli Balzak mostrou uma forma muito fácil e bonita de fazer isso.

Para reproduzir o penteado, comece fazendo um coque bem cheio no topo da cabeça, passe o tecido por trás, de forma que as pontas fiquem a frente do seu rosto. Cruze as pontas do turbante na parte de trás da cabeça, traga de volta para frente e esconda o resto do tecido dentro do turbante.

Tá vendo como um bad hair day não é o fim do mundo? Com algumas dicas de produção e esses penteados mara você vai conseguir driblar essa situação e sair de casa linda!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados