Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Baby hair: Saiba os segredos para controlar, pentear e modelar os fios novos

Cabelos CacheadosCabelos CresposCabelos em transição

Você já ouviu falar em baby hair? Aqui, você irá aprender tudo sobre o assunto, como dicas para lidar com eles e até aprender a amá-los. Quer saber mais? Então acompanhe a leitura deste artigo!

O que é baby hair

Talvez você não tenha ainda ouvido o termo, mas tenho certeza que você conhece o conceito. Sabe aqueles fiozinhos finos, curtos e rebeldes que atormentam quando você quer fazer um penteado preso? Então, este é o baby hair.
Esta parte do cabelo recebe este nome por se tratar dos novos fios que nascem, em especial na região da testa. Eles são super normais e fazem parte do ciclo natural de troca dos fios.

Baby hair: Saiba os segredos para controlar, pentear e modelar os fios novos

Cuide com carinho do seu baby hair

Por serem mais fininhos e ainda estarem nascendo, é claro que estes fios precisam ser bem cuidados. Lembre-se que eles são fios novos, e não frizz, como se pode imaginar. O frizz é mais intenso em cabelos ressecados e pode ser combatido com um cronograma capilar.
Cuidar bem dos fios regularmente inclui também cuidar do baby hair, para que ele cresça forte e saudável. Não ignore esta área em sua rotina de cuidados capilares, desde a lavagem, hidratações até na finalização. Escolha produtos que tratem dos fios e evite aqueles com componentes prejudiciais, como derivados do petróleo.

Como aderir ao baby hair

Se você tem o hábito de usar os cabelos soltos, talvez nem repare ou ligue para eles, mas o problema vem na hora de fazer um penteado preso…como aderi-los? O baby hair é frágil, e quanto mais forçá-los, mais eles poderão ser prejudicados.
Se, em um penteado preso como um rabo de cavalo, por exemplo, você quiser escondê-los, uma dica é umedecer esta parte da cabeça com um borrifador de água e, com o auxílio de um leave-in e uma escova de dente limpa, direcioná-los no sentido do cabelo preso. Assim, eles serão escondidos entre os fios presos.
Mas antes de odiar ou esconder o baby hair, eu quero lhe propor uma coisa: use-os a seu favor! Uma tendência dos anos 90 voltou com tudo, especialmente entre as mulheres cacheadas e crespas: baby hair modelado na testa, como incremento ao penteado!

Como fazer baby hair

Quer aprender a dar um charme a mais no look com o baby hair? Para isso, você vai precisar apenas dos mesmos materiais usados para escondê-los: uma escova de dentes, um borrifador e um leave-in, que pode ser uma gelatina fixadora, por exemplo. Experimente a gelatina Não sai da Minha Cabeça, de #todecacho, perfeita para este propósito.
Faça seu penteado normalmente, sem se preocupar com os fiozinhos rebeldes. Ao terminar, usando as ferramentas acima, modele-os para frente, moldando o baby hair na testa, e não para trás. Você pode desenhar ondas ou reparti-los ao meio, brincando com diferentes formatos. É possível modelar o baby hair também nos fios soltos.

Baby hair: Saiba os segredos para controlar, pentear e modelar os fios novos

Se você adotar tranças como box braids ou enraizadas, que serão utilizadas por alguns meses, é muito provável que o baby hair irá escapar das tranças. Neste caso também, modelar esta região pode ser a saída para não se frustrar com os fiozinhos soltos e ainda deixar o penteado mais bonito.

Baby hair: Saiba os segredos para controlar, pentear e modelar os fios novos

Baby hair: Saiba os segredos para controlar, pentear e modelar os fios novos

Baby hair: seu novo melhor amigo

Viu como o baby hair não é vilão? Aprenda a amá-lo e cuide bem dele! Ele pode ser seu mais novo aliado para estilizar seus looks. Gostou do artigo? Já é adepta do baby hair estilizado? Conte-nos aqui embaixo e continue nos acompanhando para mais dicas e novidades.

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados