Sabe de Tudo - O Blog da #ToDeCacho

Alongamento de cabelo: saiba mais sobre as técnicas de extensão dos fios

Cabelos CresposDicasPara fazer em casa

Os fios longos são tão desejados que muitas pessoas recorrem ao alongamento de cabelo para exibir madeixas maiores. O megahair, técnica de alongamento de cabelo, é muito buscado entre as brasileiras, e se você está pensando em apostar nele, confira nossas dicas e conheça as melhores formas de aplique:

Alongamento de cabelo: técnicas para extensão

Antes de ter os maravilhosos cabelos compridos, é fundamental garantir que a saúde capilar esteja em dia para que os fios sintéticos não causem quebra aos naturais. Entre as técnicas de alongamento de cabelo, é possível optar pelo alongamento com cola de queratina, interlace, microlink, fita adesiva ou com presilhas.

Alongamento de cabelo: como fazer?

A forma de fazer o alongamento de cabelo irá depender da técnica escolhida. No entanto, com exceção da aplicação com presilhas, que pode ser feita em casa, todas as demais opções demandam um profissional de confiança que entenda as características do seu cabelo natural. Vale lembrar que as técnicas de alongamento ou extensão dos fios podem ser feitas em todos os tipos de cabelo. Conheça mais sobre cada técnica e sua forma de execução:

Alongamento com cola de queratina. Essa é a técnica de alongamento de cabelo mais buscada. As mechas de cabelo a serem aplicadas são coladas aos fios naturais bem próximas à raiz com queratina derretida. Como a queratina é um componente natural do cabelo, esse método não agride os fios.

Interlace. Essa técnica é perfeita para quem possui cabelos curtinhos e deseja alongá-los, pois é capaz de ligar os fios por meio de uma tela costurada rente ao couro cabeludo, deixando o aplique imperceptível.

Microlink. Essa técnica de alongamento de cabelo é uma versão atualizada da cola de queratina, pois prende as mechas de cabelo sintético aos fios por meio de anéis metálicos, sem a necessidade de nenhuma ação química.

Fita adesiva. Essa técnica de megahair utiliza lâminas adesivas para colar as mechas postiças aos fios naturais, mantendo uma aparência harmoniosa. É o procedimento de alongamento de cabelo realizado mais rapidamente.

Presilhas. Essa técnica de extensão capilar é a mais temporária e simples de executar, já que é feita com apliques de presilhas tique-taque. Além de ser mais barato, esse alongamento pode ser feito em casa e não demanda manutenção.

Alongamento de cabelo: como manter?

A manutenção do alongamento de cabelo está diretamente ligada à beleza dos fios. Assim, manter as madeixas sempre hidratadas e fortes garantirá um visual mais natural aos seus cabelos. Além disso, lavar e pentear os fios cuidadosamente para não arrancar as mechas postiças são dicas importantes a se considerar.

Por fim, contar com um profissional de confiança na hora de retirar o aplique e recolocá-lo nos fios naturais é essencial para exibir cabelos compridos e encantadores.

Quer alongar suas madeixas? Escolha sua técnica favorita e bora arrasar!

#todecacho

Posts Recentes:

Posts mais acessados